sábado, 12 de julho de 2008

OPINIÃO SOBRE A ELEVAÇÃO DE LONGRA A VILA

Venho aqui dar minha opinião sobre o tema proposto pelo blog.Vivo na "vila" se é k assim se pode chamar, e tenho a lamentar que pouco ou nada tenha mudado desde a 5 anos pra cá. Ganhamos o estatuto, festejamos a aniversário da elevação de Longra a vila... mas se pararmos para ver o quanto isto evoluiu, pouco ou nada se vê.

Sou jovem, e olho para esta terra como algo que parou no tempo. Pouco ou nada se faz para tornar esta terra mais atractiva. Sei que nem sempre se consegue fazer o que se queria, ou o que se idealiza, mas achava que as juntas unidas podiam fazer mais. Pensava eu que com o estatuto, iríamos progredir, uma vez que a união faz a força, achava que juntas as três freguesias iriam conseguir fazerem-se ouvir na câmara. Mas o que posso dizer que elas têm feito juntas, passa basicamente pelo apoio a eventos culturais. Será que a passagem de Longra a vila se baseia só nisso?

É assim, os eventos têm tido, no meu ponto de vista, cada vez menos gente a aderir, porque não inovar? Tentar chamar a atenção dos jovens para esta terra, tentar olhar mais pra eles. E não só saber fazer festas para os idosos e para os mais pequenos no natal... porque no meu entender, as juntas de freguesia devem ter como preocupação dinamizar, e neste momento acho que esta tarefa foi posta de lado.

Achava que com a elevação de Longra a vila, as juntas iriam unirem-se e tentarem ver Longra como um só. Mas ao k m parece, continua tudo igual, cada junta luta pela sua população. Eu via, isto de ser vila como algo do tipo que se completassem (cada freguesia dava algo a vila de modo a completar o que a outra já teria dado).

Por isso, concluo que para nós habitantes da vila, pouco ou nada mudou (falo por mim, pelo menos eu não senti diferença); por isso nem avanços nem recuos se fizeram sentir com esta elevação de estatuto.Quanto ao que ainda faz falta, acho que o que ressalta mais a vista de todos, será mesmo um espaço verde onde se possam realizar várias actividades (caminhar, andar de bicicleta, jogar futebol...)e passar umas boas tardes.

E.R. (Pedreira)
Texto enviado por e-mail

Sem comentários: