terça-feira, 8 de julho de 2008

BODAS DE PRATA SACERDOTAIS DO PADRE ABÍLIO BARBOSA | FELGUEIRAS


Nota à Comunicação Social

Por ocasião da comemoração das Bodas de Prata Sacerdotais do Padre Abílio Barbosa, as Paróquias de Santa Maria de Airães, Santa Marinha da Pedreira e São Jorge de Várzea propõem-se realizar, no próximo domingo, dia 13 de Julho, um Programa Festivo de Celebração, de louvor e acção de graças pela efeméride.

Assim, às 11H, celebrar-se-á uma Eucaristia Solene, na Igreja de Várzea, seguida de um almoço convívio, que reunirá amigos, familiares e paroquianos.

O Padre Abílio Barbosa tem desenvolvido importante obra paroquial, social e cultural, nestes seus 25 anos de sacerdócio, quase todos vividos em Felgueiras, em especial nas paróquias da Pedreira e de Várzea (desde Janeiro de 1984), a que muito recentemente se juntou a paróquia de Airães.

Num passado recente teve também a responsabilidade da paroquialidade das freguesias de Rande, Sernande e Refontoura.

Toda a sua acção pastoral, pontuada por significativas melhorias de condições de infra-estruturas paroquiais, tem, contudo, como principal timbre, a preocupação de alicerçar e reforçar as vivências comunitárias em Igreja, numa contínua inquietação por um crescimento em comunhão dos seus paroquianos, sedimentado numa entrega devota à Fé.

Natural de Paços de Ferreira, ingressou no Seminário Menor do Bom Pastor (Ermesinde) em 1970, tendo sido ordenado Sacerdote a 10 de Julho de 1983, por D. Júlio Tavares Rebimbas, na Sé Catedral do Porto.

A Comissão Organizadora aproveita a oportunidade para convidar todos os interessados a associarem-se a este tributo inter-paroquial.


Contacto para mais informações: 919716146
(Sr. Fernando, do Conselho Paroquial de Pastoral de Várzea)

Sem comentários: