sexta-feira, 25 de julho de 2008

TAMBÉM RANDE CONTRA TARIFA DE DISPONIBILIDADE


Depois da Pedreira, agora são os habitantes da freguesia de Rande a contestar a taxa de disponibilidade que consta das facturas de água da Câmara Municipal de Felgueiras.


A Junta, liderada por Pedro Ribeiro, tem recebido muitas queixas de populares que dizem que essa tarifa "é injusta". Na freguesia, está já a correr um abaixo-assinado em protesto e, segundo o autarca local,"as pessoas não vão baixas os braços à luta contra o que consideram ser mais uma taxa sem lógica".

Esta tarifa de disponibilidade veio substituir o chamado aluguer de contadores, mas a população que nem sequer tem água da rede pública está obrigada ao pagamento.

Pedro Ribeiro esclarece que esta Junta de Freguesia de Rande ”está solidária com as populações que reclamam com justiça porque não beneficiam de água da rede pública”.

O autarca salienta “que há uma grande revolta nas pessoas” e lembra que votou contra a aplicação desta tarifa na Assembleia Municipal.

De dia para dia, são cada vez mais os habitantes daquela freguesia da Vila da Longra que se deslocam à sede da Junta ou abordam o autarca na rua para pedir explicações sobre a “tarifa polémica”, o que demonstra “a preocupação das pessoas num momento de grande dificuldade económica”.

Sem comentários: