sábado, 19 de julho de 2008

POPULARES CONTRA TARIFA DE DISPONIBILIDADE E SANEAMENTO | PEDREIRA - FELGUEIRAS


Na freguesia, está a ser elaborado um abaixo-assinado a protestar contra os aumentos das tarifas de água, saneamento e taxa de disponibilidade, que são considerados “exorbitantes”


Na passada semana, cerca de 100 habitantes da freguesia da Pedreira, deslocaram-se à sede de Junta, para protestar contra o aumento na tarifa de recolha de lixos.

Os populares estavam particularmente agastados com o aparecimento na factura da nova tarifa de disponibilidade de água e saneamento, já que a grande maioria deles não tem abastecimento de água da rede pública.

Logo, essas pessoas, entendem que não devem ser obrigados a pagar essa taxa, que foi aprovada na última Assembleia Municipal e, como se sabe, veio substituir o aluguer dos contadores de água.

Solidária com as populações a Junta esclareceu, através de comunicado enviado à comunicação social, que votou na AM contra essa nova tarifa e que «compreende as razões das pessoas da Pedreira e de Felgueiras, que pagam das tarifas de água e saneamento mais elevadas da região do Vale do Sousa».

No mesmo documento, aquela autarquia informa que está a decorrer na freguesia um abaixo-assinado a protestar contra estes aumentos que, posteriormente, será entregue na Câmara.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.