domingo, 13 de julho de 2008

FALTA DE PÚBLICO ACABA COM O CINEMA NA LONGRA | FELGUEIRAS


A Casa do povo da Longra deixou de ter cinema, pelo menos até final do ano. Esta decisão da direcção da Associação da Casa do Povo da Longra, que apuramos junto dos responsáveis do INATEL, deve-se á pouca adesão do público, que nunca foi a esperada.

Assim, tal como acordado com o INATEL, relativamente ao circuito de cinema, a Associação da CPL chegou a esta conclusão, visto que estava a suportar algumas despesas, principalmente de deslocações, não sendo vantajoso nem compensador tal trabalho.

Este foi um projecto que a direcção da casa do povo apostou. Supostamente esta iniciativa deveria ser do bom grado de todos, mas rapidamente se percebeu que a população não recebera do modo esperado esta iniciativa. Talvez pelo facto de hoje em dia as pessoas terem fácil acesso ao cinema e esperarem sempre pelas estreias (sendo que os filmes do circuito INATEL já eram muitas vezes conhecidos do público); ou pelo facto dos downoalds grátis na net levarem a que muitos já tivessem o filme em casa, podendo ver o filme no conforto do seu lar…

Pena o projecto ter desaparecido, mas compreendemos que é difícil trabalhar quando vemos que a adesão é reduzida. Esperemos pelo desenrolar, quem sabe se para o ano voltaremos a ter cinema na Vila.

Sem comentários: