quarta-feira, 25 de junho de 2008

COMEMORAÇÕES DO V ANIVERSÁRIO DA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS



Como vemos será um mês repleto de actividades, o que marcará o quinto ano da elevação de Longra a vila. Sendo que algumas da actividade estão integradas neste programa, em virtude das datas destas coincidirem com o aniversário da Vila (como é o caso do festival de folclore, e da noite de teatro).

Deste programa, lamentamos o facto de no dia 1 (o verdadeiro dia do aniversário) não estar nada programado. Achamos que bastava uma simples sessão solene ou até mesmo antecipar o debate, para assim não deixar este importante dia de fora das comemorações.

É com bom grado que vemos as entidades voltarem a organizar o Churrasco da vila, após ter, no ano passado, desistido do convívio por não ter os devidos “resultados” (isto é pouca aderência).

Aproveitamos este post ainda para relembrar que também já fizeram parte destas comemorações, o Festival da Juventude, que se realizou duas vezes, mas que por também não ter os resultados esperados foi esquecido por parte das entidades deste vila (mesmo depois de no ano passado o evento ser esperado pelos jovens da terra), tentando agora a organização, compensar o perdido com a noite musical.

Assim já que o assunto é os cincos anos que Longra passou a Vila, vimos aqui lançar um desafio a todos: populações e entidades da vila, a deixar
-nos sua opinião em
blog.viladalongra@gmail.com sobre “avanços/benefícios sentidos, da elevação de Longra a Vila, bem como o que ainda faz falta à Vila”.

Ao mesmo tempo, colocamos algumas questões sobre o que pensa da Vila da Longra, para que os nossos leitores possam responder a este pequeno inquérito.
Este inquérito começa hoje, 25 Junho, prolongando-se até ao dia 21 de Julho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sem dúvida que é pena o dia 1não ter da parte de quem de direito, pelo menos alguma festividade, afinal é o verdadeiro dia!!!
E o festial da Juventude que traria concerteza imensa Juventude à vila, era uma mais valia, pensem nisso.