quinta-feira, 17 de julho de 2008

BANDA HYUBRIS VOLTA À LONGRA | FELGUEIRAS


Promete ser um grande espectáculo musical, de vários estilos, o concerto que a banda Hyubris vai dar no próximo sábado, pelas 21h30, na sala de espectáculos da Casa do Povo da Longra, no âmbito das comemorações do quinto aniversário desta vila, realizadas pela Casa do Povo local e as Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande. A entrada para o espectáculo é livre.

A banda formou-se há 10 anos, com a designação “Lupakajojo”, que eram as iniciais dos seus integrantes. Juntos, exploravam o heavy-metal. Em 2001 operaram uma mudança e continuaram a aventura, mas deram um novo nome à banda, ‘‘Hyubris’, que, traduzindo do Grego, quer dizer: “desafio aos deuses’’. Com a integração de Filipa Mota na banda, como vocalista, surgiu a flauta na sonoridade do grupo, constituído por cinco elementos masculinos e um feminino.

Esta é a segunda vez que os Hyubris actuam na Longra. A primeira foi a 3 de Fevereiro do ano passado, aquando da homenagem nacional a Zeca Afonso, em que o grupo se destacou com a sua versão da “Canção de Embalar”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens á organização! Grande banda, grande concerto...pena é a falta de sensibilidade felgueirense para a cultura!Repito novamente, bom trabalho!