quarta-feira, 30 de julho de 2008

INÁCIO RIBEIRO É O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE FELGUEIRAS

Presidente da Associação Empresarial há mais de 20 anos foi derrotado em eleições

Presidente eleito, Inácio Ribeiro, salienta a necessidade de chamar à associação mais industriais de calçado e empresários do sector dos serviços


Os resultados das eleições para a direcção da Associação Empresarial de Felgueiras ditaram a derrota do actual presidente, João Carvalho, que estava no cargo há cerca de duas décadas.

O novo presidente é o economista Inácio Ribeiro, que liderava a lista B, alcançando 95 votos, contra 56 da lista A encabeçada por João Carvalho.

O presidente cessante era o mais antigo dirigente de uma associação empresarial do interior do Distrito do Porto.

Estas eleições foram precedidas de alguma instabilidade na Associação Empresarial de Felgueiras.

Em Abril passado, um grupo de associados exigiu em Assembleia Geral a convocação de eleições, argumentando que os sócios já não eram chamados a votar desde 1999.Na altura, os actuais órgãos sociais não acederam à pretensão daquele grupo de associados.

Mais tarde - disse à Lusa fonte da associação - esse grupo acabou por convocar eleições com base numa figura dos estatutos que prevê essa possibilidade, desde que fosse solicitada por mais de 20 por cento dos sócios.

Inácio Ribeiro disse à Lusa que pretende trabalhar no sentido do rejuvenescimento da associação, tornando-a mais abrangente num concelho com muitas empresas, mas onde poucas estão inscritas na associação empresarial.

O presidente eleito salienta a necessidade de chamar à associação mais industriais de calçado e empresários do sector dos serviços.

A Lusa tentou ouvir o presidente cessante, João Carvalho, mas mantém-se incontactável. A AEF tem cerca de 400 associados, mas já teve mais de 600, decréscimo a lista vencedora atribui a um menor dinamismo dos órgãos dirigentes cessantes.

A Assembleia Geral vai passar a ser liderada por Armando Castro e o Conselho Fiscal por Adriano Sousa.

Ainda não está marcada a data para a tomada de posse dos novos dirigentes

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns ao Inácio Ribeiro que, como pessoa da Longra, de certeza que nesta nova posição poderá fazer muito pela nossa terra, como o Carvalho fez por Felgueiras, Lixa e Barrosas com a requalificação urbana através do comércio tradicional. Felicidades e não se esqueça da Longra.