A USAF e o Rotary Club de Felgueiras promovem o seu I Concurso de Quadras Populares que é regulado pelo respectivo Regulamento. Todas as quadras deverão referir obrigatoriamente o nome “S. Pedro”, em homenagem ao Padroeiro do nosso concelho. Os trabalhos deverão ser enviados pelo correio ou entregues em mão na sede do Rotary (por cima da Rádio). Serão atribuídos 3 prémios e menções honrosas.
Apelamos à participação nesta homenagem ao nosso Padroeiro.
Apelamos à participação nesta homenagem ao nosso Padroeiro.
Consulte o Regulamento do Concurso:
USAF – UNIVERSIDADE SÉNIOR E DO AUTODIDACTA DE FELGUEIRAS
Uma Obra do Rotary Club de Felgueiras
Concurso de Quadras Populares da USAF
REGULAMENTO
Art. 1ª
O Rotary Club de Felgueiras e a USAF-Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras, promovem o seu I Concurso de Quadras Populares, sendo que para poder concorrer é obrigatório aceitar e cumprir o presente Regulamento.
Art. 2º
A inscrição é gratuita e o concurso é aberto a todas as pessoas singulares residentes ou naturais do concelho de Felgueiras, que se exprimam em Português.
Art. 3º
Entende-se por quadra popular a composição poética de quatro versos heptassílabos, de sentido completo, rimando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º verso (ABAB).
Art. 4º
Todas as quadras deverão obrigatoriamente referir o nome “S. Pedro”.
Art. 5º
Todos os textos deverão ser inéditos, dactilografados a dois espaços em papel A-4 (ou com letra Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5) numa só face e em quadruplicado.
Art. 6º
Cada concorrente só poderá apresentar até três produções.
Art. 7º
Cada concorrente anexará às suas produções, assinadas só com pseudónimo, um envelope fechado contendo uma folha com: nome completo, idade, morada, contacto telefónico. No exterior deste envelope farão menção exclusivamente do pseudónimo.
Art. 8º
As produções e o envelope contendo a identificação deverão ser colocados, por sua vez, num outro envelope fechado e sem indicação do remetente e enviados pelo correio até 7 de Junho de 2008 (data do carimbo) para:
USAF – Universidade Sénior e do Autodidacta de Felgueiras
I Concurso de Quadras Populares
Av. Dr. Ribeiro de Magalhães, 925 – 1º Esq.
4610-108 Felgueiras
Os concorrentes, se preferirem, poderão fazer entrega em mão dos envelopes com os seus trabalhos na Sede do Rotary Club de Felgueiras (por cima da Rádio Felgueiras, Rua Dr. Basílio R. Leite de Vasconcelos) de 2ª a 5ª feira, das 14h30 às 17h00, até 7 de Junho de 2008
Art. 9º
O não cumprimento do disposto nos artigos nº2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 implica a não admissão dos trabalhos a concurso.
Art. 10º
A classificação dos trabalhos será atribuição de um júri constituído por pessoas de reconhecida idoneidade e competência, de cujas decisões não haverá recurso, salvo em caso de plágio ou de trabalhos não inéditos, quando devidamente comprovado.
Art. 11º
Não poderão participar neste concurso os membros do Júri nem seus familiares directos.
Art. 12º
O Júri atribuirá três prémios, podendo deixar de atribuir algum se as produções não tiverem qualidade, podendo também atribuir as menções honrosas que julgar merecidas.
Art. 13º
Os trabalhos premiados ficam na posse do Rotary Club de Felgueiras e da USAF, que os utilizará conforme a sua conveniência e interesse. Os trabalhos não premiados poderão ser devolvidos desde que o seu autor os procure pessoalmente (no horário indicado no art. 8º), no prazo de seis meses a contar da data de entrega, findos os quais as entidades organizadoras poderão dispor deles como lhes aprouver.
Art. 14º
A entrega dos prémios será feita no dia de S. Pedro em local e hora a designar, ou na sua impossibilidade em acto solene a realizar pela USAF e Rotary Club de Felgueiras.
Art. 15º
Apenas os concorrentes premiados serão avisados pessoalmente, a fim de tomarem parte na cerimónia de atribuição dos prémios. No entanto, o concurso e os seus resultados serão divulgados na comunicação social do concelho de Felgueiras.
Art. 16º
Qualquer omissão neste Regulamento será resolvida pelo Júri do concurso.
USAF – UNIVERSIDADE SÉNIOR E DO AUTODIDACTA DE FELGUEIRAS
1 comentário:
Tambem podem entrar rimas, de rimar, de pilos, como chamou um dos tais da cidade, onde há uma fonte do pilo...?
Enviar um comentário