sexta-feira, 2 de maio de 2008

A CASA DO POVO DA LONGRA COMEMOROU A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS


A Casa do Povo da Longra, um dos únicos locais do concelho onde se comemorou a Revolução dos Cravos, que completou este ano 34 anos, foi palco de um sarau cultural na noite de 24 de Abril.

O ponto alto deste espectáculo, apoiado pelo Ministério da Cultura, foi a actuação da Nova Oficina de Teatro e Coral de Lousada, encenado por Capitolina Oliveira, Este Coro interpretou a parte musical da obra 25 de Abril.

Foram ainda feitas pequenas encenações introdutórias dos temas desde o Estado Novo, ao 25 de Abril e à situação actual no mundo, nomeadamente no Iraque e no Tibete.
De seguida foram cantadas músicas de Lopes-Graça, José Afonso, José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho, entre outros.

Na primeira parte, o evento contou com a declamação de poemas pelos actores, ainda muito jovens, Vítor Lousquinhos, Bruno Xavier, Tozé Marinho e Ana Rita, bem como por Pedro Lira (actor e pianista) e Cristiana Rodrigues (actriz e encenadora), todos do Teatro PésnaLua. De seguida, José Silva, do Porto, da geração dos cantores de Abril, cantou vários temas de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, com destaque para a parte da obra de Zeca no que respeita à grande sensibilidade afectiva que o poeta/cantor tinha por crianças e pela mãe, demonstrada em canções, como, por exemplo, Menino d'Oiro e Minha Mãe.

Noticia - Semanário de Felgueiras
www.semanariofelgueiras.pt/

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi por ser o único DO concelhor que estava cheio, cheinho DE LUGARES VAZIOS