sexta-feira, 2 de maio de 2008

JOÃO CUNHA E SILVA COMEMOROU O SEU 90º ANIVERSÁRIO

No domingo, fez 90 anos
Mais um dia feliz para João Cunha e Silva


Tal como tínhamos noticiado na anterior edição, teve lugar no passado domingo, a festa de 90º aniversário, do empresário felgueirense, João Cunha e Silva.

O primeiro acto, foi uma missa na igreja paroquial da Pedreira, ao que se seguiu, na empresa que fundou, a fábrica de calçado Pedreira, a inauguração de um busto, numa homenagem efectuada pelos seus filhos.

Na oportunidade e depois de benzido o busto pelo pároco Abílio Barbosa, a sua filha mais velha, Madalena Silva, numa breve discurso, descreveu o percurso de vida de seu pai, perante as dezenas de convidados, entre as quais, se contava a presidente de Câmara, Fátima Felgueiras, e muitos amigos e familiares de João Cunha e Silva.

De tarde, na quinta do Sobrado, em Pombeiro, teve lugar um almoço que se prolongou pela tarde, num convívio festivo, onde a figura central, como não poderia deixar de ser, foi o aniversariante.

Recorde-se, a propósito, que João Cunha e Silva é um dos pioneiros da indústria do calçado em Felgueiras. Natural de Lagares e a viver à muitos anos na Pedreira, fez 90 anos, no passado domingo. É do tempo das botas de pneu, feitas à mão e de ir levar encomendas na camioneta “laranjinha” ao Porto, ao Ribeiro do Bolhão. Na década de 50, do século passado, fundou a fábrica de Calçado Pedreira. Tem nove filhos vivos, alguns dos quais herdaram o seu gosto pelos negócios e souberam a partir da fábrica mãe, criar as suas próprias empresas, entre as quais se contam, a Sotubo, Longratex, Nobrand e a fábrica de Calçado Baía. À muitos anos afastado da indústria do calçado, dedicou-se nas quintas e terrenos que, entretanto, tinha adquirido, a construir moradias e loteamentos.

Confessa-se um homem feliz, realizado, de bem com a vida, e no domingo com saúde e boa disposição, viveu mais um dia bom, rodeado pelos filhos, esposas, netos e bisnetos, e muitos amigos, que lhe deram amizade e carinho.

Noticia - Semanário de Felgueiras

Sem comentários: