quarta-feira, 28 de maio de 2008

TÁ A CHEGAR O DIA... COMEMORAÇÕES DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA | VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS



Prazo de entrega dos textos para o Concurso de Escrita Criativa e de Poesia Fausto Quintas 2008, promovido pela Casa do Povo da Longra, termina no domingo


Termina no próximo domingo, dia 1, na abertura das Comemorações do Dia Mundial da Criança, na Vila da Longra, o prazo de entrega dos textos para o Concurso de Escrita Criativa e de Poesia Fausto Quintas 2008, destinado aos alunos do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico do concelho de Felgueiras.

A data da entrega dos prémios – do 1.º ao 5.º lugares em cada escalão – foi alterada para 8 de Junho, dia da Feira Popular e Tradicional da Vila da Longra, nas antigas instalações da “Metalúrgica”, em acto cerimonial.

A abertura das referidas comemorações está prevista para este domingo, dia 1, pelas 15h30, no parque de estacionamento da Junta de Rande, com a inauguração da Feira do Livro Infanto-Juvenil, num ambiente festivo, com animação de rua pelo Teatro PesnaLua, ilustrações gigantes, encontro das crianças com escritores, um editor e um tradutor.

Segundo a organização, caso o dia esteja chuvoso, a Feira será efectuada dentro das amplas instalações da Casa do Povo.

Uma hora depois, na Sala de Espectáculos desta associação, assistir-se-á ao espectáculo de evocação do 10.º aniversário da vida artística de Ana Rita Ribeiro (Ritinha), cantora de Felgueiras, actualmente, com 17 anos de idade.

Vão actuar a Academia de Dança de Felgueiras, dirigido por Cristina Correia, José Carlos Pereira (com um conto infantil) e a homenageada, que encerrará o espectáculo com actuações musicais.

No final, a organização oferecerá às crianças um bolo-gigante.

Fonte - Expresso de Felgueiras

1 comentário:

Anónimo disse...

UM CONTO INFANTIL POR QUEM?????? DAHHHHHH SERÁ QUE É MESMO VERDADE ISTO!!!!! ACHO K NESTA HORA VOU LEVAR O MP3, XEMPRE DEVE DAR MAIS INTERESSE!!!VAI SER LINDO AI VAI VAI!!!!VAI!!!