quinta-feira, 22 de maio de 2008

CASA DO POVO DA LONGRA VAI ASSINALAR O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA


Do programa destaca-se um espectáculo de tributo a Ana Rita Ribeiro (Ritinha), logo no primeiro dia, a assinalar os 10 anos de vida artística desta cantora felgueirense


A Casa do Povo da Longra (CP Longra), em parceria com as Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande, vai assinalar, pela primeira vez este ano, o Dia Mundial da Criança, através de um conjunto de comemorações, que irão decorrer entre 1 e 10 de Junho. Segundo os organizadores, esta iniciativa será repetida em anos futuros, de modo a criar-se naquela região a tradição de se comemorar tão importante dia para as crianças.

Entre os vários pontos do programa, destaca-se um espectáculo de tributo a Ana Rita Ribeiro (Ritinha), logo no primeiro dia, a assinalar os 10 anos de vida artística desta cantora felgueirense, actualmente, com 15 anos de idade. Destacar-se-á ainda a realização da I Feira do Livro Infanto-juvenil da Vila da Longra, no qual as crianças terão a oportunidade de falar com escritores; a abertura do III Encontro de Teatro, que este ano é alargado em número de espectáculos e de grupos participantes, encontro que irá decorrer entre Junho e Outubro e sobre o qual daremos informação mais detalhada em edição posterior; e a entrega dos prémios do Concurso Infanto-Juvenil de Escrita Criativa e de Poesia Fausto Quintas 2008, iniciativa que este jornal já deu destaque.

É o seguinte o programa das comemorações:

1 Junho (domingo)

15,30 horas: Abertura da I Feira do Livro Infanto-juvenil, com a presença de escritores em contactos com as crianças, no parque de estacionamento da sede da Junta de Rande. Terá animação de rua pelo Teatro PesnaLua.

16,30 horas: Espectáculo de Tributo a Ana Rita Ribeiro, com actuação da cantora e da Academia de Dança de Felgueiras, na Sala de Espectáculos da CP Longra.

17,30 horas: Oferta de bolo-gigante e sumos para as crianças

7 de Junho (sábado)

21,30 horas: Abertura do III Encontro de Teatro da Vila da Longra, com instalação de bancas de livros no corredor de entrada da CP Longra.

Junho (domingo)

16,00 horas: Entrega dos prémios do concurso Fausto Quinta 2008, na ex-Fábrica “Metalúrgica da Longra, durante a Feira Popular e Tradicional da Vila da Longra. Realizada uma exposição dos originais do concurso.


10 Junho (3.ª feira)

16,30 horas: Encerramento da Feira do Livro antes do início do filme “Birth – O Mistério”, na CP Longra.


Notícia Expresso de Felgueiras

Sem comentários: