sexta-feira, 16 de maio de 2008

RUBEN - 19 ANOS / UM JOVEM FUTEBOLISTA DA VILA DA LONGRA AO SERVIÇO DO LOUSADA


Depois de teres passado pelo Lixa, rumaste a Lousada, uma equipa com outros objectivos. Como está a correr a época?
Está a correr bem. Conseguimos atingir os objectivos inicialmente propostos e agora estamos a disputar a subida. Com a chegada do mister Luís Miguel, em Janeiro, as coisas melhoraram pois chegamos a estar a sete pontos do lugar que nos apurava para disputar a subida quando faltavam apenas seis jogos.
Em termos individuais tem sido uma época gratificante. Tenho evoluído em todos os sentidos, tenho jogado regularmente, estou contente por continuar a trabalhar com o mister Luís Miguel pois já me conhecia do Lixa e sei que me vai fazer evoluir mais.

Quais são as metas que traçaste para esta época?
Propus-me jogar com mais regularidade que na época anterior e evoluir em vários aspectos, mais naqueles que tinha mais dificuldade ou seja em termos defensivos e de posicionamento. Sinto que melhorei bastante e consegui fazer um número de jogos até agora muito bom.

Como foi o teu percurso desde as camadas jovens até aos seniores?
Com onze anos fiz a primeira época no Felgueiras e já nessa altura as coisas não estavam bem no clube. As condições pioravam de ano para ano. Fiz cinco épocas até júnior de primeiro ano. Ao todo em cinco temporadas marquei 107 golos o que é muito bom pois não era um jogador de área. Evoluí bastante em termos físicos e técnicos com o treinador Ricardo Soares, de iniciado promoveu-me a júnior e apostou em mim. Cresci muito com ele. Ainda como júnior fui chamado a prestar provas no Sporting. Regressei e assinei pelo Lixa mesmo sendo ainda júnior.

É difícil singrar no futebol?
Sim, muito difícil e cada vez será mais. É preciso ter muita força de vontade ser muito lutador e muito humilde. Hoje em dia não faltam bons jogadores é preciso ter sorte mas também é preciso fazer por a ter.

Ser profissional de futebol, sempre foi um objectivo que perseguiste?
Sim, desde as camadas jovens que o meu objectivo era chegar aos seniores do Felgueiras e seguir as pisadas de jogadores como o Filipe Teixeira, entre outros. Foi uma desilusão muito grande a notícia que o Felgueiras iria deixar de competir. Era uma coisa com que sempre sonhei jogar no Felgueiras. Felizmente consegui um bom clube na altura mas muitos colegas meus não tiveram a mesma sorte. O trabalho com jovens em Felgueiras tem que evoluir bastante para poderem aproveitar os jogadores daqui senão saem muito cedo para outros clubes.

Qual é o teu grande sonho no futebol?
Gostava de chegar ao Sporting clube do meu coração. Para já quero chegar á primeira liga e ser cada vez melhor.

Define-te como futebolista?
Jogo como médio ofensivo ou extremo-esquerdo. O meu forte é o drible e o remate. Gosto de aparecer nas zonas de finalização pois tenho um remate fácil.


Noticia - Semanário de Felgueiras
www.semanariofelgueiras.pt/

Sem comentários: