domingo, 27 de abril de 2008

CONVÍVIO DE ACÓLITOS DE RANDE, SERNANDE E VERMOIM


Como já tem vindo a suceder-se ao longo de alguns anos, o dia 25 de Abril, é a data escolhida para o intercâmbio entre os acólitos de Rande, Sernande e Vermoim, ao qual este ano também não passou em branco.

Por volta das 11H00, chegaram os acólitos de Vermoim, recebemo-los com o “jogo do conhecimento” para descobrirmos os novos rostos dos grupos de ambas as partes, pois existem sempre novas caras todos os anos, em seguida visitamos as obras da nossa igreja, guiada pelo nosso Padre Manuel Joaquim.

Depois por volta das 12h30 dirigimo-nos para a casa do Sr. Sousa, pai do Jorge, um dos membros do nosso grupo, ao qual agradecemos desde já a comodidade e o almoço oferecido pelo mesmo.

Após o almoço fizemos nova caminhada em direcção a Sernande, realizando ao longo da mesma um jogo, espécie de “Caça ao Tesouro”, onde os acólitos de Vermoim tinham de descobrir ao longo do percurso várias pistas, seguidas de perguntas de cultura geral como complemento, alusivas a uma frase que viriam a completar mais tarde.

Meia hora depois do previsto, a qual pedimos desculpa pelo atraso, chegamos à Igreja de Sernande, onde participamos de uma Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Zé de Vermoim e pelo nosso padre Manuel Joaquim. Já na Acção de Graças foi-nos oferecido da parte dos nossos convidados uma pequena lembrança. Finda a celebração, visitamos o centro hípico e a quinta dos gansos da freguesia, onde todos ficaram maravilhados. Agradecemos também a toda a gente que cooperou connosco na visita guiada ao mesmo.

Em seguimento a este dia dirigimo-nos novamente para a casa do Sr. Sousa, onde desfrutamos de um delicioso lanche.

Para finalizarmos este convívio oferecemos-lhe uma lembrança complemento da frase do jogo realizado da parte da tarde “Unidos a Cristo Alcançamos a Paz” essa que foi um porta-chaves feito em pele por nós com a palavra “Paz”.

Queremos agradecer a todos os que colaboraram connosco principalmente ao Sr. Sousa e família pelo agradável acolhimento que nos deram.

Gostamos muito deste intercâmbio pois tudo correu pelo melhor e esperamos que tal como dizia a lembrança oferecida da parte deles “Firmes como esta pedra, edificaremos a igreja”.


Liliana Silva
Grupo de Acólitos de Rande e Sernande

1 comentário:

Anónimo disse...

_*olá=)
_*gostei muito do convivio... correu tudo muito bem=D
_*sem duvida que a melhor parte foi em casa do Sr Sousa...
... o ALmOçO... Que me fez andar de bicicleta no dia seguinte pa perder aquelas calorias=( (tou a brincar)
_*gostei imenso=)
_*beijo pa todos=D