quarta-feira, 16 de abril de 2008

“CAMA P´RA OUTRO” DIA 26 DE ABRIL NA MAIA


O Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra, vai mais uma vez apresentar a peça “CAMA P´RA OUTRO” desta feita na freguesia de Vermoim, Concelho da Maia.

“CAMA P´RA OUTRO” trata-se de uma excelente comédia originalmente brasileira, adaptada para português e encenada por Ana Sousa Pinto, que foi estreada no passado dia 9 de Junho de 2007, no auditório da Casa do Povo.

O sucesso desta peça já levou a várias actuação, entre elas uma deslocação à Associação Recreativa de Pias, no Concelho de Lousada.

A actuação será no próximo dia 26 de Abril (sábado) pelas 21h00, no Salão Paroquial de Vermoim

11 comentários:

Anónimo disse...

CONCERTEZA QUE SERÁ MAIS UMA EXCELENTE ACTUAÇÃO ASSIM COMO TODAS QUE ELES NOS TEM HABITUADO, DESEJO-VOS MUITA m*****

Anónimo disse...

Muito bem... Haja ALGUÈM que trabalhe em condições nessa casa...
Também se não é o Grupo de Teatro, a casa nao faz nada de jeito, pelo que se ouve só tenta desanimar o Grupo, enfim... Mas, Grupo de Teatro não lhes passem cartão façam o k sabem, que é representar, e diga-se muito bem mesmo.
Bem Haja ao GRUPO DE TEATRO que dignifica a História da casa do povo.
Os grupos permanecem, as Pessoas vão-se...

Anónimo disse...

PRIMEIRO KERO DAR OS MEUS PARABÉNS AO TEATRO DA CASA DO POVO POR TER SIDO CONVIDADO....
SEGUNDO KERO DAR OS PARABÉNS A KEM FEZ O KARTAZ, NÃO PRECISA DE SABIXÕES A PEDIR DIREITO DE AURORES....
TERCEIRO, CONCORDO KOM O PAULO, HAJA ALGUÉM K TRABALHE NA KASA DO POVO KOM TANTO ESFORÇO COMO O GRUPO DE TEATRO. É PENA NÃO SER CONSIDERADO POR ESTA DIRECÇÃO E CAPANGAS K PARA AKI TROUXERAM....
GOSTARIA DE SABER KEM ESTÁ A ORGANIZAR O 3 ENCONTRO DE TEATRO???....SERÁ K VÃO TRASER O MISTER BINE???... PK NÃO FOI O TEATRO DA CASA DO POVO A ORGANIZAR... NÃO É COMPETENTE?... ESTÁ DE CASTIGO POR TRABALHAREM BEM E MUITO PELA KASA?...PK??.... KEREM FAZER DELES GALEGOS???....
NA MINHA OPINIÃO O TEATRO DA KASA DO POVO DEVIA PEDIR A INDEPENDÊNCIA... MELHOR: QUE ESTIVESSE FORA DO PODER DA DIRECÇÃO... SE FOR PRECISO PEÇAM O SALÃO DA PEDREIRA PARA FAZER LÁ AS PEÇAS, NINGUÉM OS PODE PROIVIR DE USAREM O NOME DA KASA DO POVO... HÁ DOCUMENTOS ANTIGOS AONDE A SECÇÃO DE TEATRO ASSINAVA A CORRESPONDÊNCIA E REPRESENTAVA NAS REUNIÕES DE FORA A KASA.
ERA UMA BOFETADA DE LUVA BRANCA...

FORÇA, RAPAZES.................

Anónimo disse...

Sempre a inveja e a pequena intriga...
Que pena!!!...
Pois é sempre a vila(Longra)que perde com a falta de solidariedade.
Nunca ouviram dizer que a união faz a força?!

Anónimo disse...

OLHA ELE, SEMPRE A DIZER QUE NAO VE ESTE BLOG E TAL QUE ATÉ O IRRITA, MAS AFINAL ATÉ VEM CÁ COMENTAR E ESCONDIDO PELO SR ANONIMO, COMO SE AS PALAVRAS DELE NAO FOSSEM MAIS CONHECIDAS DO K O ARROZ DE KINZE, AXAS QUE ALGUEM TEM INVEJA DE TI? ESTAS MESMO MT ENGANADO

Anónimo disse...

Realmente o que estamos a assistir nestes últimos tempos é deplorável, diria mesmo vergonhoso. Esta colectividade foi sempre uma das mais honradas do concelho, sempre com grandes feitos, com provas dadas, com décadas de história no teatro, mas também com êxito no folclore infantil, bem como outras iniciativas que por cá passaram, que fazem com que esta casa seja respeitada.

Por isso, acho que esta na hora do Sr. Presidente desta colectividade, desempenhar as funções para o qual foi empossado, ser ele a tomar as decisões, não deixar que outros façam o seu papel, que seja ele a coordenar as reuniões, mas ñ os outros que nem nelas deviam estar presentes as dominem.

Esta é uma colectividade como muitas que nos últimos tempos tem passado por dificuldade, a falta de apoios por parte de sucessivos governantes deixa só uma alternativa para a sobrevivência destas, que é o apoio dos particulares, bem como dos que por carolice se entrega por estas causas, trabalhando para manter e defender um património que cada vez menos vemos.

Assim sendo, se quer as pessoas ao lado desta casa, deve começar por estabelecer a ordem, dar voz a todos grupos, deixar que cada um seja responsável pelas iniciativas que pretendam levar a cabo, o rancho organiza o festival de Folclore, o teatro organiza os encontros de teatro, a professora Cristina organiza as suas festas de dança, como o cicloturismo organiza as suas provas. A direcção pode sempre para alem de organizar outro eventos, como foi os Tributos a Zeca Afonso, Adriano C. Oliveira, a festa de Natal, etc., ser como que um supervisor de tudo que se vai passando.

Como dizia um leitor num dos comentários “a união faz a força”, mas para isso é preciso primeiro fazer a união, coisa que parece que alguém não quer, pois nem sempre o que bate nas costas é o amigo.

Um bem-haja a esta magnifica Casa.

Anónimo disse...

ENTÃO O SENHOR VAREADOR DA CULTURA DA CASA DO POVO DA LONGRA K TEM O OUTRO BLOG E K QUER FAZER CONCURRÊNCIA AO "VILA DA LONGRA" METEU MAIS UMA MENTIRA. MELHOR: ABUSOU DO NOME DO JORGE SOUSA DO GRUPO DE TEATRO DA CASA PARA FASER NOTICIA SOBRE A IDA DO GRUPO HÁ MAIA.
NO INÍCIO ATÉ FIQUEI EM PULGAS PENSANDO: O JORGE MANDOU CURRESPONDEÇIA PARA AKELE BLOG K SÓ DEITA A BAIXO O GRUPO E MENTE NAS NOTÍCIAS KOM TODOS OS DENTES???????................ MAS LOGO PENSEI: O VAREADOR MAIS UMA VEZ COMO SEMPRE ROUBOU O CARTAZ E A NOTÍCIA AO "VILA DA LONGRA" E KOMO NÃO TEM SIMPATIA NA LONGRA QUIS DAR UMA DE K TÁ TUDO BEM, K É AMIGO KOM TODOS...
EU DOU TODA A RAZÃO AO K DIZ O FERNANDO... NEM SEMPRE OS K NOS BATEM NAS COSTAS É NOSSO AMIGO..... ACHO K O JORGE DEVIA MANDAR NESTE BLOG UM TEXTO A DISER QUE NÃO COLABORA COM A CONCURÊNCIA.....MUITO MENOS DE KEM FAZ MAL O TEATRO DA LOMGRA.... CUIDADO KOM AS COCEGAS DAS RAPOZAS....... NÃO AKREDITEM EM FALSAS INTENÇÕES......
AFINAL Á DIAS UMA PESSOA DA DIREÇÃO DISSSE-ME K O PRESIDENTE DA CASA DO POVO JÁ ESTÁ FARTO DE O SENHOR VAREADOR TOMAR DECISÕES SEM O OUBIR PRIMEIRO. K AINDA NÃO LHE DISSE MAS K UM DIA VAI TER K DISER....COMO A QUESTÃO DOS CARTAZES E DAS NOTÍCIAS NO BLOG......
DE K TÁ HÁ ESPERA O SENHOR?.........

sderande@gmail.com

Anónimo disse...

Não duvido que a pessoa em causa tem o seu valor. Que tem. Mas é autoritário, aproveita-se da Casa do Povo para se vingar dos seus inimigos políticos. Manipula o presidente da direcção, quando este é quem devia assumir as suas funções. Quem o trouxe nuna se pronuncia, mas porque voltou ao fim de tantos anos de "emigração"?
A pessoa em causa está a ser muito prejudicial à Longra: está a tentar destruir o grupo de teatro para meter os seus amigos (que já entraram). Traz para aqui eventos "nacionais" que não dizem nada à Longra, que só nos prejudica. Ficamos rotulados de Abrilistas e esses eventos são um desperdício de dinheiro, tempo e energias. As homenagens aos cantores Zeca Afonso e Adriano C. Oliveira bem como os eventos do 25 de Abril ficaram por um balúrdio no tal. Mais de 5 mil euros!!! Dinheiro que a direcção podia ter aplicado no anunciado (até no JN) projecto social entre gerações mas até ao momento é só treta. A pessoa em causa e o seu amigo foram os responsaveis por não se fazer no ano passado o festival da juventude que era um evento que isso sim dava grande nome à Longra, arrastava muita gente. O presidente da Junta também tem sido mole com esta gente. Chama-os para tudo e mais uma coisa. Será que não há gente na Longra com igual ou mais capacidade?
Desafio o presidente da direcçao da Casa do povo a pronunciar-se bem como o presidente da junta.


fcosta1983@gmail.com

Anónimo disse...

O FERNANDO FALOU BEM KUANDO DIZ K SE GASTOU MAIS DE 5 MIL EUROS NAS HUMENAGENS AOS CANTORES E AO 25 DE ABRIL NO TOTAL ENTENDA-SE, BEM. E SEM PROBEITO ALGUM.... FALA TB, K O ANUNCIADO PRÓJETO SOCIAL NÃO FOI LEVADO À FRENTE A PESAR DO VAREADOR TER ESCRITO NO J.N, K ISSO IA PARA A FRENTE, ISSO FOI PARA VER SE ENGANAVA OS LONGRENSES. MAS NISTO O PRESIDENTE DA DIREÇÁO TEM CULPA, QUIZ IR NA BEBIDA... ONDE VIEO ISSO DINHEIRO TODO OS 5000 EUROS???......... DA CASA DO POVO............. A CAIXA AGRICOLA DEU PRA AÍ UNS 100 EUROS. POIS FOI O K SEMPRE DEU AO CICLOTURISMO, E O RESTO DOS 5000?... FOI A ASSOCIÁÇAO DO ZECA AFONSO, K DEU?????????????... TÁ BOA, SE CALHAR LEVOU AINDA ALGUM. POR MENOS COMIDA BEBIDA E PASSEATA, À BORLA....
O GRUPO DE TEATRO, É O PARENTE MISERABEL DA CASA. OS INTILGENTES GASTAM UM DINHEIRÃO...
O RANCHO VAI A FRANÇA NÃO FICA POR MENOS DE 5 000 EUROS.... ONDE VEM ESSE DINHEIRO TODO??.... DA CAMARA NÃO, DOS INTELEGENTES NÃO.... DA CASA DO POVO CLARO KOM OS PEDITÓRIOS MAS ISSO NÃO CHEGA.........COMO NÃO CHEGA O DINEHIRO DAS JUNTAS K NÃO NADAM EM DINHEIRO....A IDA A FRANÇA NÃO VAI REPRESENTAR PORTUGAL NEM SEQUER FELGUEIRAS... VAI SER PARA OS DO RANCHO DAR UM AR... MUITOS NUNCA LÁ FORAM....ATÉ JÁ SAIARAM MUITOS ELEMENTOS DO GRUPO??... O PRESIDENTE PRA O RANCHO IR A FRANÇA DEIXA OS ELEMTOS DO GRUPO ARRANJAR PATRÓCINIO. NÃO ACREDITO K AS FABRICAS DEIAM TODO ESSE DINHEIRO POR DERIBADO À CRISE.....PK É K O PRESIDENTE NÃO DEIXA O GRUPO DE TEATRO ARRANJAR PATRÓCINIOS????.... E PK NÃO PODE GOVERNAR, O PEKENINO SUBÉSÍDIO DO MINISTERIO DA CULTURA E DO INATEL????.... E PK NÃO DEIXA O GRUPO ESPLORAR O BAR KUANDO JÁ TINHA DECIDIDO K SIM...
TEMOS QUE KONVOCAR, UMA ASEMBLEIA GERAL NÓS SÓCIOS PARA K NOS DEIAM EXPLECAÇÕES....A DIREÇÃO DEVIA EXPELICAR TIM POR TIM A LISTA, DE KEM A PATROCINA E OS EMPRESÁRIOS E AONDE GASTA O DINHEIRO COM AS OUTRAS ENTIDADES. E DAR LIBERDADE AO GRUPO DE TEATRO.
O SENHOR VAREADOR, VAI TER OPURTONIDADE DE DISER COMO, SE ARRANJA OS TAIS FINANCIAMENTOS DOS IMPOSTOS DOS CONTRIBUINTES. UMA REUNIÃO EXTRA-ORDINÁRIA.

DE K TEM MEDO?

sderande@gmail.com

Anónimo disse...

O GRUPO DE TEATRO PÉS NA LUA TEVE DIREITO A UMA NOTÍCIA NO JORNAL DE NOTÍCIAS COM FOTOGRAFIA E TUDO. NO JN DE SÁBADO. O GRUPO DE TEATRO DA CASA DO POVO DA LONGRA K FUNCIONA Á MUITOS ANOS NÃO TEM ESSE DIREITO. PK???....
K RAIO DE JORNALISMO É ESTE ?????????????....................................


sderande@gmail.com

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior. Este homem é um perigo. Aliás estou informado que ele e o seu amigo conveceram o presidente da direcção para meterem mais dois grupos de teatro de fora para além do Pés na lua. O grupo de teatro da Casa do Povo: o verdadeiro grupo de teatro da Longra vai ver três grupos a ensair no palco grande da casa. A proposta deles é meter o da Longra a ensair e a dar espectáculos no auditória da Freguesia Junta de Rande. dizem que o grupo de teatro da Longra é um grupinho de aldeia.
Estamos para ver o que vai aceitar o presidente da Freguesia, Pedro Ribeiro. Se sabe da tramóia ou se vai continuar a cuspir para o lado se como não fosse também um responsável desta VILA.
Acho que os meus amigos do grupo de teatro da Casa do Povo são muito boas pessoas mas tão a ser levados na cantiga nas mãos desta gente. O Jorge Sousa inda não veio dizer a este blog se ele é ou não o autor do outro texto no blog da má língua. Acreditamos que não. Espero bem que não vá nos ilogios do intelectual. Tenham cuidado: que não á nada que ligue oficialmente o grupo de teatro à Casa do Povo.
Cuidado; gosto de vocês mas espero não ve-los a ir levados na cantiguinha???
FORÇA

fcosta1983@gmail.com