sexta-feira, 27 de junho de 2008

S. JOÃO ANIMOU SERNANDE | FELGUEIRAS


Sernande esteve em destaque no passado fim-de-semana, na qual a Festa em honra de S. João animou aquela freguesia.

Esta festa contou com um programa alargado, no sábado o Grupo “Nova Força” animou algumas centenas de foliões que ao som da música não deixaram de tirar dois pézinhos de dança, no final uma magnífica sessão de fogo de artifício.

No Domingo, o Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo subiu ao palco, e depois de interpretar várias modas tradicionais, foi a vez da Tuna Académica de Enfermagem de Vila Real mostrar seus dotes, proporcionando assim mais uns momentos de diversão aos presentes.

Na terça, num programa mais religioso, celebrou-se a missa solene em honra do padroeiro, S. João Baptista, seguindo-se a procissão que contou com cerca de sete andores e muitos figurantes. Esta festa foi encerrada com uma sessão de fogo de artifício.

Para terminar, uma palavra de apreço à organização (Comissão Fabriqueira) que, com muito trabalho e dedicação (mas não entrando em grandes euforias), juntaram o útil ao agradável, e mantendo a tradição conseguiram um saldo positivo (que será aplicado em futura obra na paróquia).

2 comentários:

Anónimo disse...

A Comissão Fabriqueira da Paróquia de Sernande, agradece ao Srº
Administrador deste BLOG, a divulgação da nossa Festa, bem como toda a Publicidade que foi feita da mesma.

Anónimo disse...

Parabéns à organização de mais uma festa de S.Joao, com pouco conseguiram agradarem... com momentos bem divertidos, com muito trabalho e dedicação festejaram mais uma vez o S João, com um barraquinha muito bem conseguida, muito bem preparada, onde se podiam comer deliciosos churascos...Quanto à procissão em si, foi muito colorida, com os belos dos andores, as crianças de anjinhus, nada faltou, parabéns SERNANDE