sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

AULAS DE SAÚDE NA LONGRA


Os médicos António Rocha e Maria de Lourdes Peixoto, ambos professores da USAF – Universidade Sénior e Autodidacta de Felgueiras, deram, na passada terça-feira, de tarde, na Casa do Povo da Longra, uma aula de saúde, denominada “Acção de Educação para a Saúde”, para um público alvo daquela região do concelho, pelo menos, acima dos 40 anos de idade, tendo sido a temática dessa aula “Hipertensão e seu Controlo”.

Não obstante ter-se realizado na tarde de um dia semana, foram cerca de trinta as pessoas que se deslocaram ao Salão Nobre da instituição para saberem um pouco mais sobre a Hipertensão Arterial (HTA) que afecta milhões de portugueses, cada vez mais e com efeitos negativos da qualidade de vida, principalmente dos pessoas já com uma certa idade.

A importância da Casa do Povo da Longra, como uma verdadeira instituição cultural, no concelho foram ideias sublinhadas pelos clínicos. “Esta Casa está no bom caminho. Pelo que tenho conhecimento, esta associação é a instituição que mais Cultura faz no concelho”.


NOTICÍA - SEMANÁRIO DE FELGUEIRAS

1 comentário:

Anónimo disse...

Só não se entende por que raio as notícias têm de ter números, as mais das vezes inflacionados, à maneira de caçadores-pescadores-correspondentes de guerra, mas também só acredita quem quer.