quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

ASSOCIAÇÃO DA CASA DO POVO DA LONGRA CONTEMPLADA PELO INATEL.

A Associação da Casa do Povo da Longra, foi contemplada com a oferta de um equipamento de som, uma mesa e colunas, bem como alguns instrumentos musicais, tais como, uma viola, uma concertina e um par de castanholas pelo “Planos Nacionais de Apoio", um projecto desenvolvido pelo INATEL no âmbito de três das áreas culturais onde desempenha, com acentuado relevo, a sua actividade cultural: Etnografia, Música e Teatro.

Na presente edição, referente ao ano 2007, foram contempladas 552 colectividades de todos os distritos e regiões autónomas, num investimento global anual que ronda os 500.000€ distribuídos pelos planos organizados:

- Plano Nacional de Apoio à Etnografia
São contemplados 278 Centros de Cultura e Desporto, com apoios que consistem na atribuição de instrumentos musicais e apoios financeiros com vista à aquisição de trajes e calçado tradicional.


- Plano Nacional de Apoio à Música
Atribuição de instrumentos musicais a 222 colectividades.


- Plano Nacional de Apoio ao Teatro
Atribuição de equipamento cénico de som a 45 Centros de Cultura e Desporto.


- Plano Nacional de Apoio a Boletins Culturais
Atribuição de apoios financeiros para a edição de Boletins Culturais, com o objectivo de promover e divulgar a actividades dos Centros de Cultura e Desporto. Foram contempladas 7 colectividades de todo o país.


A cerimónia das entregas, realizou-se no passado dia 10 na Guarda, mais concretamente no Teatro Municipal da Guarda.

Sem comentários: