domingo, 24 de fevereiro de 2008

ARRANCARAM E LEVARAM AS PORTAS DOS NICHOS DE SANTANA

Penedo e Nichos da Mata de Santana


Lamentavelmente os Nichos de Santana, foram palco de um estranho roubo, supostamente por inimigos da ordem pública e do património.


Em ponto grande os nichos como se encontram actualmente
em ponto pequeno podemos ver as portas em ferro que tinham perto de 80 anos.



Os supostos larápios, que até ao momento não foram identificados, arrancaram e levaram as portas em ferro dos nichos ali existentes, repetindo-se com o que sucedera, há anos com os Santos que estranhamente também eles desapareceram.

Lembramos que este espaço, agora propriedade da Junta de Freguesia de Rande, viveu nos últimos anos alguma turbulência, sobre a quem pertencia por direito, tendo sido mesmo movido um processo à Junta de Idães pelo antigo proprietário, na qual foi reconhecido tal direito a favor de Rande.

Este insólito como reprovável acto merece total repulsa da população de Rande, esperando que o facto tenha sido comunicado à GNR, para que proceda a averiguações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que a J. F. de Rande anda muita distraída. Não devia custar muito colocar lá uns bancos e mesas de pedra, com tantas pedras que andam por aí aos montes, como também colocar uns mecos p. ex. para evitar intrusos em automóveis e outros veículos. Como também por outros meios, com tantos programas financiadores de que se fala e se ouve a algumas pessoas.Mas nunca deveria ter sido deixado aquilo ao abandono e ao calha, ao menos para justificar a boa atitude da luta pelos direitos da freguesia. Agora, em vez de jantaradas, a freguesia precisa de trabalho sério e desinteressado. Que mais irá acontecer ainda?