quinta-feira, 1 de novembro de 2007

ONTEM AS “BRUXAS” PEGARAM NAS SUAS VASSOURAS GASTAS E ENCHERAM O AUDITÓRIO DA CASA DO POVO

NOITE DAS BRUXAS

A FAMOSA SOPA DAS BRUXAS




COM UMA SOPA DESTAS NEM SE SENTIU O FRIO

Ontem o auditório da Casa do povo foi pequeno para tanta gente. Assim ficou provado que afinal a comemoração da noite das bruxas, implantada pelo Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra, já faz mesmo parte por tradição dos eventos tradicionais da Vila da Longra.

Esta iniciativa, que pela primeira vez foi da responsabilidade da Direcção da Casa do Povo, contou com a habitual sopa das Bruxas. Esta foi cozinhada numa panela de três pernas, onde aqui, foi sentido por alguns, a falta do tradicional cozinheiro de serviço. Mas nada que fizessem desanimar os presentes, pois para além da sopa e do bom vinho da terra, foram ainda servidos alguns doces tradicionais, entre os quais, aletria e pão-de-ló.

Depois, deu-se início ao espectáculo. Espectáculo esse que contou com a participação de vários grupos de danças. Presenteando-nos com coreografias para todos os gostos, e ainda com o desfile dos concorrentes para a melhor bruxa da noite. No fim para terminar o espectáculo, foram entregues os prémios ás três melhores Bruxas (1º telemóvel; 2º MP3 ; 3º Pen-drive) bem como foi sorteada a rifa que dava direito a levar uma bicicleta para casa.



POSTADO EM 1 NOVEMBRO EM LONGRA-BLOGSPOT

Sem comentários: