quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ELUCIDAR FACTOS

Por imperativos inesperados, este local de convívio e de informação, o Blog Vila da Longra, teve de transferir o seu espaço cibernauta. Porque, por artes de não se sabe como, alguém conseguiu ter acesso e anular o original, que tanto interesse estava a despertar e, ao mesmo tempo, parece que começava a incomodar certas pessoas, por se ter de mexer nalgumas feridas.

Percebeu-se que o sucedido não foi obra do acaso, possivelmente na linha de anteriores atitudes e habilidades anónimas. Curiosamente, na mesma altura apareceu um novo blog, em área idêntica. A inveja, de dor de cotovelo e pequenez, tem destas coisas.
Então, foi sem surpresa que vimos aparecer mais um blog na Vila da Longra. E digo sem surpresa, porque, como de mais vezes, o seu autor não trouxe nada de novo a esta terra.

Estranho, noutro prisma e reforçando a conclusão, foi efectivamente que no dia em o mesmo apareceu, um já existente blog, o (anterior) LONGRA.BLOGSPOT.COM foi abusivamente sabotado e posteriormente eliminado por estranhos, como me foi informado pela Google. Não chegando tal abuso, foi ainda violada a minha privacidade, num acto considerado pela lei como crime, pois acederam e usaram indevidamente o meu E-mail pessoal, para fins de conversações com outras pessoas minhas amigas, onde o tema da conversa foi o blog. Por fim, e em desespero por este blog não precisar de ser assinado, foi criado mais um blog, onde outra uma vez usaram o nome de alguém da Longra, para fazerem crer que os ditos blogs pertenciam a mesma pessoa. Mas esqueceram-se que também isso é crime.
Mais ainda, estes ditos "senhores", estão a enganar pessoas enviando e-mails com conteúdos falsos, do longrablog@ sapo.pt
e do viladalongrablog@ gmail.com, e-mails, que nada tem haver com este blog, bem com para além de trazerem vírus, são ainda assinados com um nome falso.

Qual será a motivação destas pessoas?

Por isso, não se admirem se mais dia, menos dia, este blog desaparecer, também, pois já não ficarei surpreendido com gente deste nível. Gente como os falsos “Sr. Lugar da Arrancada” e/ou “Sr. Anitas” são gente perigosa, gente que não olham a meios para atingir fins.

Apesar de tudo isso, este blog continua, agora como VILADALONGRA.BLOGSPOT.COM, com a finalidade e missão de honrar a Longra em todos os sentidos. Como alguém dizia, a pôr tudo e todos a pensar e a falar dos interesses e preocupações da Longra, pois de palavras bonitas estamos nós fartos.

Para terminar, sei que há pessoas responsáveis que lidam com estes “senhores”, mas quero acreditar que os próprios desconheçam todas estas ilegalidades, e possam estar a ser também elas enganadas, pois o contrário seria uma grande decepção, uma vez que são homens responsáveis, não só pelos lugares que ocupam, mas também pelo respeito que têm da população.

2 comentários:

Anónimo disse...

E vem esta gente de fora ainda dizer que pretendem levar a bem o nome desta digna vila...

Está mais do que na hora destes senhores serem desmascarados porque são falsos e CRIMINOSOS...julgam-se importantes e superiores a lei e a tudo e todos, mas a mascara que usam vai cair disso tenho a certeza...

Tal como o autor deste diz é realmete pena deterninadas pessoas darem o seu nome nesta causa indigna e nojenta...digo nojenta porque é NOJENTO descer a este nivel, e usarem o nome de outros para tais fraude e actos...

Pessoas despresiveis simplesmente...

Porque nunca aqui neste ou no anterior blog eu li nada que podesse denegrir o bom nome da Vila, pelo contrario.

Ao autor ou autores deste blog quero demonstrar o meu respeito e acreditar que estes seres serão punidos não só pela lei, mas tambem por todos que abrem os olhos e nao se deixam corromper por tais figuras...

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os Parabéns a este blog, pela sua existência e pela diversidade de informação de noticias que se passam na longra, não se ficando só por um determinado leque de conteúdo.
Ao contrário de outras pessoas, nunca achei que este blog passa-se dos limites, e que publica-se mentiras, pelo contrário, sempre se limitou a contar os verdadeiros factos dos assuntos por ele mencionados, não ferindo ninguém nem publicando nomes, quanto aos comentários que entretanto parece que a muita gente tem incomodado, também não culpo o autor do mesmo, porque desde o 25 de Abril que todo o cidadão tem direito a dizer o que quer que pense e asinar com o nome que lhe interessar, afinal, também me parece, pelo que ultimamente tenho assistido, que as pessoas que se sentem lesados o tem feito, caindo no ridiculo de assinar com nomes de outras pessoas, isso sim é descer muito baixo,e chegando ao ponto que agora com este post tive conhecimento é realmente lamentavél essas atitudes.
Mais aproveito para dizer que quanto ao envio de emails falso sim é verdade, fui eu uma das pessoas que o recebeu que aproveito e o trancrevo

"Vimos pedir o envio de notícias e comentários, através deste e-mail
(longrablog@sapo.pt), para os mesmos serem editados no nosso BLOG
(feito só por gente da Longra), conforme o faz desde o início, e assim
dar a conhecer às gentes da Vila da Longra e não só, o que nela se vai
passando.
Quanto aos comentários pode ficar à vontade que não revelamos o autor.
Ficam anónimas. Aliás, como sempre o fez.
Assim sendo, agradecemos desde já a Vossa colaboração.

Com os mais respeitosos cumprimentos ( aqui assinam com um nome falso de uma pessoa da Longra)"


É lamentável realmente que gente que se diz amar tanto esta vila use endereços de emails de outras pessoas dignas para invadir a privacidade dos demais, mais, este mesmo mail nao me teve só a mim como "bode espiatório" mas outros endereços de email de outras passoas...estas, que não o chegaram a receber pelo simples facto de que quem o enviou não acertar em complecto no endereço do destinatario .
É lamentável!!!!!