quarta-feira, 1 de julho de 2009

VILA DA LONGRA SOPRA 6 VELAS

Longra, comemora hoje o sexto aniversário da elevação a vila.

Para assinalar esta efeméride data, as juntas de freguesia que compõe esta Vila (Sernande, Rande, Pedreira), com a colaboração da Associação da Casa do Povo da Longra (ACPL), elaboraram um programa que contempla várias iniciativa.

Para este período festivo, os Longrenses serão contemplados com uma noite musical, no próximo dia 10. Sendo que, o ponto alto dos festejos está marcado para o próximo dia 19 de Julho, tratando-se do churrasco/convívio, bem como da prova de cicloturismo. Estas duas iniciativas (da responsabilidade das juntas de freguesia), têm vindo a marcar as celebrações da elevação de Longra a vila.

Visto coincidir com o mês do aniversário, também faz parte do cartaz dos festejos, as peças do “IV Encontro de Teatro” (da responsabilidade da CPL). Assim, já no próximo sábado, dia 4, sobe ao palco da CPL, “Os saltimbancos” (Grupo de Teatro da Escola Secundária de Felgueiras) com a Peça “ Mama mia”; de seguida (no dia 11) é a vez do Grupo de teatro da CPL, com a Peça “ Lá em Casa quem usa calças é ela” e “Golpes Picadelas e outras coisas”: e para terminar teremos no dia 18, o “Grupo MacPiremo” (Paróquias do Padre André), com o Musical Paulo, Apóstolo de Cristo .

A somar a estas duas datas, temos ainda no dia 28, o “XIII Festival de Folclore da Casa do Povo da Longra” (da responsabilidade do Rancho da Casa do Povo).

Para terminar, no dia 1 de Agosto, está previsto a “II corrida de Rolamentos da Pedreira”, iniciativa esta que ficará a cargo da Junta de Pedreira.

Para recordar e avivar a lembrança deste acontecimento que se repete a seis anos, convidamos a ler a crónica de Armando Pinto, publicada aqui neste Blog, com o link; " COMEMORAÇÃO ANIVERSÁRIA DA VILA DA LONGRA FELGUEIRAS "

1 comentário:

Anónimo disse...

6aninhos já é alguma coisa
Parabéns vilinha :D
é pena as entidades desta vila darem tanto valor a esta data, mais d metade da população nem sabia que era hoje