quinta-feira, 23 de julho de 2009

GOVERNO ISENTA DE PORTAGENS TROÇO DE AUTO-ESTRADA A 11 ENTRE LONGRA E FELGUEIRAS


O Governo determinou hoje que não sejam cobradas portagens aos utilizadores do troço de Longra-Felgueiras.

Os Ministérios das Finanças e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações consideram que, no sublanço nó do IP 9/ nó de Longra, não é “possível distinguir, para efeitos de determinação da taxa de portagem devida, os utentes que percorrerão a totalidade do lanço daqueles que o irão abandonar no nó de Longra”, pode ler-se num despacho hoje publicado em Diário da República. Estas entidades determinam assim “a não cobrança de taxas de portagem aos utilizadores no sublanço nó de Longra-Felgueiras (EN 101), até que sejam criadas as condições técnicas necessárias para que essa cobrança seja efectuada de acordo com a distância efectivamente percorrida”.

A decisão do Governo, publicada, esta quinta-feira, em Diário da Republica, foi bem recebida pelo candidato do PS à câmara de Felgueiras, Eduardo Bragança que se tinha oposto ao aumento das portagens. O Socialista acredita que se tratou de um aproveitamento da concessionária da auto-estrada e que o "governo corrigiu o erro, muito prejudicial para os felgueirense".

Do lado do PSD, João Sousa, presidente da concelhia, fala numa medida justa e necessária, já que o aumento se tratou de uma injustiça para os felgueirenses."É uma decisão elementar e necessária. O aumento era brutal e não se justificava", disse.

Na altura em que a portagem no troço Felgueiras Lousada aumento de 15 cêntimos, o Movimento Sempre Presente, liderado por Fátima Felgueiras, em comunicado mostrou-se conformado com a decisão.

Fonte: NFM (89.2)

Sem comentários: