sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PRESIDENTE DA JUNTA DE PEDREIRA NÃO SE RECANDIDATA A NOVO MANDATO


Eleições autárquicas
PSD prepara listas de concorrentes às Juntas

O PSD Felgueiras deverá concluir até ao fim desta semana, os processos de candidaturas, com vista às próximas eleições autárquicas, num terço das freguesias do concelho.

Conforme nos disse o presidente da Concelhia social-democrata, João Sousa, até final de Fevereiro, outras tantas candidaturas a Juntas ficarão fechadas. Para Abril e Maio, ficam alguns casos que requerem, segundo aquele dirigente, «um tratamento especial».

É dado como certo que o PSD não vai convidar para as próximas eleições os actuais presidentes de Junta de Idães, Unhão e Revinhade. Por sua vez, é já também um dado adquirido que os presidentes de Vila Verde e Pedreira, não se vão recandidatar ao cargo, por razões pessoais.

João Sousa adiantou-nos ainda que este processo de preparação de listas nas freguesias tem, desta vez, algumas dificuldades acrescidas, mormente, por causa da Lei da Paridade, que obriga a que em cada três candidatos, um seja do sexo feminino ou masculino: «Esta imposição legal, leva-nos a ter que mudar os executivos nalgumas freguesias onde são formados apenas por homens», esclareceu.

Outra complicação, tem a ver com a limitação de mandatos, que no caso do PSD Felgueiras poderá inviabilizar que alguns eleitos voltem a concorrer, mas ao que sabemos, o seu número é muito reduzido.

Sem comentários: