terça-feira, 13 de janeiro de 2009

"O NASCIMENTO DO SALVADOR", DO GRUPO DE TEATRO MACPIREMO, ENCHEU ONTEM A CASA DO POVO DA LONGRA | FELGUEIRAS

Para ver mais fotos clique sobre a imagem

Apesar de se tratar de um grupo amador, foram oferecidos aos espectadores cenários simples, mas muito bem conseguidos, acompanhados por músicas e interpretações instrumentais e vocais de bom nível, além dos trajes que reproduziam a época em que nasceu Jesus Cristo


Com casa cheia na Casa do Povo da Longra, o Grupo de Teatro MacPiremo apresentou ontem, com grande sucesso, o seu trabalho"O Nascimento do Salvador".

Ao longo de hora e meia, os jovens actores deste grupo das paróquias de Macieira da Lixa, Pinheiro, Moure e Refontoura proporcionaram um espectáculo muito bm conseguido.

Tratou-se de um espectáculo cénico-musical escrito pelo Padre André Ferreira (pároco das referidas freguesias) e Luís Carlos Silva, que relatou o maior acontecimento da história do mundo cristão, que foi o nascimento de Jesus Cristo, com base em passagens da Bíblia Sagrada.

Apesar de se tratar de um grupo amador, foram oferecidos aos espectadores cenários simples, mas muito bem conseguidos, acompanhados por músicas e interpretações instrumentais e vocais alegres e de bom nível, além dos trajes que reproduziam a época em que nasceu Jesus Cristo.

Face à qualidade das actuações e às mensagens de paz, amor e concórdia transmitidas, conseguiu-se na sala uma atmosfera muito agradável, não faltando os sucessivos aplausos dos espectadores para os jovens actores.

No final, o padre André agradeceu a todos os actores e demais pessoas que colaboraram neste trabalho, que foi apresentado durante a quadra natalícia nas quatro paróquias, terminando agora o ciclo de actuações da Longra.

O EXPRESSO DE FELGUEIRAS vai apresentar uma reportagem alargada sobre a matéria, com várias imagens, na edição em papel da próxima sexta-feira.


1 comentário:

Unknown disse...

Não estive no domingo na Casa do Povo para ver o musical porque já o vi. Gostei muito. O Padre André está de parabéns sem dúvida. Gostaria de perguntar no entanto a quem de direito, pedindo apenas que ponham a mão na consciência, porque é que não é dada autorização ao Grupo de Teatro da Casa do Povo da Longra para divulgar nos jornais os seus espectáculos. Uns mesmo com mérito são anunciados em parangonas, outros com o mesmo mérito (como o Grupo de Teatro da CPL) são anunciados num canto de jornal.

fcosta1983@gmail.com