domingo, 20 de janeiro de 2008

ESFAQUEADOS NO CAFÉ POR CAUSA DE UM PORCO

Dois homens foram esfaqueados na madrugada de ontem (sexta para sábado) por um amigo, na sequência de uma discussão no interior de um café da freguesia de Rande, em Felgueiras. Desentendimentos em torno do preço de um porco provocaram uma troca acalorada de insultos, que acabaram por gerar uma cena de violência.

http://www.correiomanha.pt/

Ao que foi possível apurar, os confrontos ocorreram por volta das 02h00, quando o café Breias estava cheio de clientes. Os três amigos conversavam há já algumas horas sobre a compra de um porco para matança, que deveria acontecer na manhã seguinte.

De acordo com clientes do café – apresentado como “habitualmente pacato”–, a conversa começou a azedar quando os amigos, que “já tinham bebido bem”, começaram a falar do preço do animal. No entanto, nenhum dos 30 clientes suspeitava do desfecho final. António Freitas, de 38 anos, e Francisco Sousa, de 31 anos, foram esfaqueados com uma navalha pelo amigo.

Os clientes apartaram os contendores e assistiram as vítimas. “Ouvimos garrafas a cair no chão e deparámos com duas pessoas a sangrar”, adiantou Mário Martins, que emprestou o telemóvel para ligar às forças de segurança.

O alegado agressor, um homem de 43 anos, saiu do café e entregou-se à GNR.
As vítimas foram transportadas para a unidade de Penafiel do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, encontrando-se livres de perigo.

BEBIDA CAUSA INSTABILIDADE

O homem que alegadamente esfaqueou os companheiros é conhecido das autoridades e da comunidade local por provocar desacatos e desordem pública. Em Felgueiras, onde reside – a cerca de dez km do café de Rande – o alegado agressor já protagonizou vários desacatos em cafés e os amigos apontam o álcool como causa da instabilidade. “Ele é um pouco instável, mas não é um homem mau, passou por vários problemas pessoais recentemente que o desestabilizaram ainda mais”, explicou ao CM uma amiga, que preferiu manter o anonimato. O homem terá passado recentemente por uma separação amorosa, por culpa da bebida.
Notícia - Correio da Manhã

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente o concelho de Felgueiras e a região continuam a ser notícia, nos jornais nacionais, apenas por causas negativas. Que diabo, os correspondentes oficiais, ditos locais, não sabem arranjar notícias boas, que as há mas parecem não convir, em determinados casos.