quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

SOBRE O GRUPO DE TEATRO DA PARÓQUIA DE PEDREIRA



Um grupo de jovens ligados à Paróquia costuma reunir-se. Aquando da construção do Salão Paroquial querem ajudar na angariação de fundos. Alguns gostam e têm jeito para o teatro. Porquê não ensaiar uma peça? Um tem mais inclinação para a “coisa “ e torna-se o ensaiador. Improvisam… Começam por representar para familiares e amigos.
Depois para a população de Pedreira. O Salão enche uma, duas, três vezes. O êxito é total. É preciso fazer mais… aperfeiçoar… meter mais “actores”… comprar material… fazer “digressões” para rentabilizar o trabalho…

E com muito sacrifício, boa vontade e carolice surge o Grupo de Teatro da Paróquia de Santa Marinha de Pedreira. Não são profissionais: gostam de teatro, vibram com o teatro, divertem-se com o teatro. E mais do que isso: já “pegaram” o gosto pelo teatro aos habitantes de Pedreira: cada vez que há teatro, enche-se o Salão.

A Paróquia, com os poucos meios que possui, procura apoiá-los, porque reconhece o papel importante que desempenham na divulgação da cultura e na ocupação sadia dos tempos livres.

A peça “O Noviço” que levam a gora à cena, surge mais uma vez do esforço do grupo.

Desfrutem-na.


Texto de Pe. Abílio Barbosa

1 comentário:

Anónimo disse...

O teatro é uma boa forma de nos mantermos ocupados e aliviar um pouco o stress vivido no dia a dia, infelizmente, nem todos lha sabem dar o devido valor, mas com muita determinação tudo se consegue, como sei k no teatro n se deseja sorte, já sabem que vos desejo m*** (loool), muito sucesso para voçes e que consigam alcançar todos os objectivos, porque sei que não é facil, sei o k o teatro hoje em dia passa.

Muito sucesso