sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

MAIS UMA EXCELENTE ACTUAÇÃO DO GRUPO DE TEATRO DE PEDREIRA

O Grupo de Teatro St. Marinha de Pedreira, apresentou no passado dia 8 a peça de teatro “O Noviço” onde registou casa cheia, como de resto tem acontecido em outras estreias.

Esta peça que retrata as relações familiares e as formas como são providenciados os casamentos, ou preparados os namoros, não lhe escapando os conflitos de gerações ou a denúncia de uma série de aspectos sociais.
Sendo esta uma peça do séc. XIX, denuncia aspectos que se mantêm actuais, expressos logo no início da peça, numa frase, dita por Ambrósio e, que poderia pertencer a qualquer trapaceiro actual: “…Todo o homem pode ser rico, se atinar com o verdadeiro caminho da fortuna… O como não importa, no bom resultado está o mérito... Se algum dia tiver que responder pelos meus actos, o oiro justificar-me-á e serei limpo de culpa
As leis criminais fizeram-se para os pobres…”

A boa aceitação por parte do público, que mostra já ser fiel a este grupo de jovens actores, fez com que os responsáveis do Grupo estejam já a agendar uma nova data para que esta peça, “O Noviço” volte de novo ao palco.

Sem comentários: