sábado, 20 de fevereiro de 2010

RÁDIO FELGUEIRAS COM NOVOS PROGRAMAS A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 1 DE MARÇO


A RÁDIO FELGUEIRAS vai apresentar uma nova grelha de Programas, já a partir do próximo dia 1 de Março.

Das sete às vinte e quatro horas, muitas são as novidades que os ouvintes vão poder escutar, novos programas, novas vozes e diferentes conteúdos, são a aposta da Direcção de Programas.

Numa programação actual e actualizada, impõe-se que a Informação ocupe um lugar de destaque, o dia-a-dia do Concelho, da região e do mundo, todos os dias em 92.2Mhz.

A partir de 1 de Março há mais Rádio no ar.
Carlos Diogo

JUVENTUDE NA MENTE | DOIS DIAS DEDICADOS À JUVENTUDE, PARA PENSAR COM OS JOVENS O FUTURO

Para mais informação clique sobre a imagem

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE DE SERNANDE JÁ APARECEU

O presidente da Junta de Freguesia de Sernande, em Felgueiras, Eugénio Costa, desaparecido há dois dias, foi descoberto esta sexta-feira em Amarante, no interior do seu automóvel. Segundo informações, na origem deste desaparecimento, pode estar uma depressão nervosa.

A família recebeu informações de várias passagens do automóvel do autarca em portagens na zona de Amarante, pelo que organizou vários grupos de busca
nas imediações
daquela cidade.

PRESIDENTE DE JUNTA DE SERNANDE, FELGUEIRAS, ESTÁ DESAPARECIDO DESDE QUARTA-FEIRA


O presidente da Junta de Sernande, em Felgueiras, está desaparecido desde a manhã de quarta-feira, altura em que foi visto pela última vez pela família. O autarca do PS, de 43 anos, contabilista, casado e pai de duas filhas, saiu de casa para tratar de assuntos profissionais e não voltou, mantendo sempre o seu telemóvel desligado. A preocupação da família aumentou quando Eugénio Costa não regressou a casa para passar a noite, o que não é normal. A GNR foi ontem oficialmente informada da situação pela família de Eugénio Costa.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Felgueiras desdobram-se em diligências para tentar localizar o autarca. A Brisa já informou a família que foi detectada a passagem da viatura de Eugénio Costa nas portagens de Fafe, Caíde de Rei (Lousada) e Vizela, esta por volta das 2h30 de ontem. A GNR está a tentar visionar as cassetes de vídeo que gravaram a passagem da viatura pelas referidas portagens para determinar se o veículo estaria a ser conduzido por Eugénio Costa.

Contactada pela NFM, esta manhã, fonte da GNR disse que até ao momento ainda não tem qualquer informação sobre o paradeiro do autarca.
Noticía - NFM

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL ANIMA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS


À semelhança dos anos anteriores, o Carnaval animou alguns milhares de pessoas que, se deslocaram à vila da Longra para assistir ao desfile do maior Carnaval do concelho de Felgueiras.

Com o cenário meteorológico a ameaçar nas vésperas, poder “estragar” o Carnaval, o frio era muito, mas isso não impediu os mascarados de participarem no corso carnavalesco. Nesta terça-feira gorda, com o Sol a ajudar a festa, desfilaram, como nas edições anteriores, vários carros alegóricos, salientando que pela primeira vez, o corso da Vila contou com o apoio da Associação Empresarial de Felgueiras no patrocínio de dois carros alegóricos.

No meio de toda esta animação, não faltou o “samba”, bem como, alguns temas da actualidade, tais como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, “desfilaram” pelas ruas da Vila. Até o conhecido Manuel Carrapiço (personagem da TVI) resolveu presentear os presentes com mais um dos seus concertos.

Diversas opiniões acerca deste corso se faziam ouvir durante a passada tarde de terça, se para uns uma melhor organização deste corso era facto a salientar; outros preferiam frisar que a falta de sátira era um dos aspectos a focar. Neste ultimo aspecto, uma das críticas mais forte, foi a da falta de apoio aos jovens da Vila que pediam uma atitude do presidente para criar um espaço para praticar desporto.

Este Carnaval, que teve como organização a Casa do Povo da Longra e pelas Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande, terminou com a entrega dos prémios e a leitura dos três testamentos (Pedreira, Sernande e Rande), que originou momentos de humor e muita sátira, como tem sido tradicional.

Eugénie Ribeiro

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL É NA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS


No próximo dia 16 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval, a Vila da Longra recebe o que é considerado o maior Carnaval do concelho de Felgueiras.

Tal como outros anos, o corso carnavalesco promete trazer alguns milhares de pessoas à Vila da Longra, para assistir à passagem de vários carros alegóricos, bem como, dezenas de foliões que prometem apimentar os visitantes com críticas da actualidade.

Este ano, a organização (Casa do Povo da Longra e as Juntas de Freguesia de Pedreira, Rande e Sernande) conta para além da Câmara Municipal de Felgueiras, de um apoio de peso, a Associação Empresarial de Felgueiras, no patrocínio dos carros alegóricos.

Programa:
15h00 – Corso Carnavalesco (saída da Zona industrial)
20h00 – Testamento e Enterro do Entrudo (Casa do Povo da Longra)Entrega dos prémios do concurso