quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL ANIMA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS


À semelhança dos anos anteriores, o Carnaval animou alguns milhares de pessoas que, se deslocaram à vila da Longra para assistir ao desfile do maior Carnaval do concelho de Felgueiras.

Com o cenário meteorológico a ameaçar nas vésperas, poder “estragar” o Carnaval, o frio era muito, mas isso não impediu os mascarados de participarem no corso carnavalesco. Nesta terça-feira gorda, com o Sol a ajudar a festa, desfilaram, como nas edições anteriores, vários carros alegóricos, salientando que pela primeira vez, o corso da Vila contou com o apoio da Associação Empresarial de Felgueiras no patrocínio de dois carros alegóricos.

No meio de toda esta animação, não faltou o “samba”, bem como, alguns temas da actualidade, tais como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, “desfilaram” pelas ruas da Vila. Até o conhecido Manuel Carrapiço (personagem da TVI) resolveu presentear os presentes com mais um dos seus concertos.

Diversas opiniões acerca deste corso se faziam ouvir durante a passada tarde de terça, se para uns uma melhor organização deste corso era facto a salientar; outros preferiam frisar que a falta de sátira era um dos aspectos a focar. Neste ultimo aspecto, uma das críticas mais forte, foi a da falta de apoio aos jovens da Vila que pediam uma atitude do presidente para criar um espaço para praticar desporto.

Este Carnaval, que teve como organização a Casa do Povo da Longra e pelas Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande, terminou com a entrega dos prémios e a leitura dos três testamentos (Pedreira, Sernande e Rande), que originou momentos de humor e muita sátira, como tem sido tradicional.

Eugénie Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

nao estao as fotos dos participantes todos aki , e nao se vao por???! espero bem k sim