quarta-feira, 16 de junho de 2010

RIO SOUSA MAIS LIMPO


No decurso da Limpeza das margens do rio Sousa, em Rande, Felgueiras. através do projecto CURSOS DE ÁGUA - corredores de vida e tradição (Financiado pelo EEA Grants e Agência Portuguesa do Ambiente), em colaboração com a Junta de Freguesia de Rande, cerca de 20 voluntários participaram na limpeza das duas margens, numa extensão de mais de 500m de rio.
A recolha de resíduos, retirou deste curso de água, alguns verdes (ramos de árvores essencialmente), muitos plásticos, vidros, algum entulho, tecidos e muitos pneus, num total de mais de 1/2 tonelada.

No final desta acção directa de carácter ambiental, a Junta de Freguesia de Rande ofereceu o almoço a todos os voluntários. O núcleo de voluntários, foi essencialmente constituído e recrutado pela Junta de Freguesia de Rande, Casa do Povo da Longra e Salta Fronteiras Associação.

Como curiosidade, fica o facto de terem sido encontrados alguns pratos antigos, em bom estado, que foram guardados pela junta de freguesia.

Uma acção no terreno que vale mais que 1000 palavras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de viver na vila apenas tomei conhecimebto desta acção de limpeza do rio pela net.... (imperdoável, não?...). Por isso deixo os meus parabéns pela acção desenvolvida.... Agora só falta criar condições para que os banhos sejam novamente possíveis para a população da terra!