segunda-feira, 29 de junho de 2009

PORTAGEM DA A11 NO TROÇO FELGUEIRAS LOUSADA AUMENTA 15 CÊNTIMOS

Quem utilizar o troço da Auto-estrada A11 entre Felgueiras e Lousada, a partir desta segunda-feira, paga mais 15 cêntimos.

O valor de 55 cêntimos que vigorou até ontem naquele troço foi agora aumentado para 70 cêntimos, ao que tudo indica pela abertura da Variante à EN 207, que permite o acesso entre a A11 na Longra e a cidade de Felgueiras.

A variante, pronta há um mês, abriu no passado sábado sem qualquer cerimónia oficial, ao contrário do que estava previsto inicialmente e trata-se de uma via fundamental para o descongestionamento do trânsito no centro da cidade…

A via, com perfil de auto-estrada, liga o actual viaduto da Longra, à saída das portagens, à actual variante da cidade, em Várzea. A empreitada inclui também a ligação do centro de Várzea (EM 564), à estrada para a Lixa (EN 101).

Refira-se que tratou-se de uma obra inicialmente controversa, nomeadamente no atravessamento da freguesia de Várzea, onde as várias possibilidades para a passagem da via foram contestados quer pelas populações locais, quer pela autarquia. Depois de concluída a obra abre agora ao trânsito, mas com um senão: fez aumentar o valor da portagem da A11, no troço entre Felgueiras e Lousada…. Apesar de não terem sido alterados os locais de pagamento, segundo informações recolhidas junto da portagem, a razão do aumento do preço fica a dever-se ao facto de ter aberto a variante à EN 207.


Notícia NFM


sábado, 27 de junho de 2009

FINALMENTE ABERTA A LIGAÇÃO À AUTO-ESTRADA

Abriu hoje, finalmente, a ligação à auto estrada A11. Este novo acesso, permite aos habitantes da Vila da Longra e Felgueiras, reduzir significativamente a distância com a A11 e A4, melhorando assim, as suas condições de vida e uma maior aproximação aos grandes centros urbanos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

FESTAS DO CONCELHO E S.PEDRO 2009 | FELGUEIRAS

26, 27, 28 e 29 de Junho
Negrito

PROGRAMA:

26 JUNHO – 6ª FEIRA :
21H30 Inauguração da Iluminação na Alameda de Santa Quitéria

27 JUNHO – SÁBADO :
21H00 - Vozes de Felgueiras (Apoio RF - 20 anos de rádio)
22H00 - Concerto da Juventude “DA WEASEL”
- Fogo de Artifício

28 JUNHO – DOMINGO:
- Alvorada Festiva
- Girândola de Foguetes
- Bombos
16h00 - Concerto pela Orquestra Ligeira do Exército
20h00 - Recepção às Bandas de Música de Felgueiras e Lixa nos Paços do Concelho
21h00 – Espectáculo de teatro/comédia com João Baião
22H00 – Bandas de Música: Felgueiras e Lixa
24H00 - Sessão de Fogo Piromusical

29 JUNHO – SEGUNDA:
09H00 - CORTEJO DAS FLORES
11H30 - Missa Campal
14h30 - Recepção às Bandas de Música de Felgueiras e Lixa nos Paços do Concelho
-Concerto em St.ª Quitéria
16H00 - Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras
17H30 - Solene Procissão
21H30 - Música Popular Portuguesa – “Dino Freitas”
23H00 - Sessão de Fogo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CONCERTO DE FINAL DE ANO | HOJE PELAS 21H30 NA CASA DO POVO


O Conservatório de Música de Felgueiras, realiza hoje, pelas 21h30, na Casa do Povo da Longra, o Concerto de Final de Ano.

Este Concerto de Final e Ano, vai contar com a participação de todos os alunos e Professores, e promete ser uma verdadeira festa da música.

www.freewebs.com/conservatoriomusicafelgueiras

sábado, 13 de junho de 2009

HOJE SOBE AO PALCO DA CP LONGRA O GRUPO DE TEATRO DA PEDREIRA


Prossegue hoje, pelas 21h30, no auditório da Casa do Povo da Longra, o IV encontro de teatro, com a peça “O consultório” pelo Grupo de Teatro da Pedreira.

Esta peça, com adaptação do texto “Eu nunca toquei você”, do escritor brasileiro Victor M. Santanna, tem encenação de Pedro Moisés.

Não Faltes...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CASA CHEIA NA ABERTURA DO IV ENCONTRO DE TEATRO DA CASA DO POVO DA LONGRA


Constituiu um assinalável êxito a abertura do IV Encontro de Teatro (2009) da Casa do Povo da Longra, que se realizou na sexta-feira e sábado passados, na Sala de Espectáculos da referida associação.

A afluência de público foi de mais de 500 pessoas, nos dois dias de espectáculo, em que actuaram dois grupos de teatro de alunos do 10.º ano da Escola Secundária de Felgueiras, um em cada um desses dois dias. A turma P levou à cena, na sexta-feira, a peça “A Gata Borralheira”, de Maria Clara Machado, encenada pelo professor Élio Silva, daquele estabelecimento de ensino. No sábado, a turma O representou a peça “Maroquinhas Fru Fru”, da mesma autora e com encenação do mesmo docente.
A próxima peça, "O Consultório", será representada no próximo dia 13 (sábado), pelo Grupo de Teatro da Paróquia da Pedreira. A encenação é de Pedro Silva.


Fonte: Expresso de Felgueiras