segunda-feira, 29 de junho de 2009

PORTAGEM DA A11 NO TROÇO FELGUEIRAS LOUSADA AUMENTA 15 CÊNTIMOS

Quem utilizar o troço da Auto-estrada A11 entre Felgueiras e Lousada, a partir desta segunda-feira, paga mais 15 cêntimos.

O valor de 55 cêntimos que vigorou até ontem naquele troço foi agora aumentado para 70 cêntimos, ao que tudo indica pela abertura da Variante à EN 207, que permite o acesso entre a A11 na Longra e a cidade de Felgueiras.

A variante, pronta há um mês, abriu no passado sábado sem qualquer cerimónia oficial, ao contrário do que estava previsto inicialmente e trata-se de uma via fundamental para o descongestionamento do trânsito no centro da cidade…

A via, com perfil de auto-estrada, liga o actual viaduto da Longra, à saída das portagens, à actual variante da cidade, em Várzea. A empreitada inclui também a ligação do centro de Várzea (EM 564), à estrada para a Lixa (EN 101).

Refira-se que tratou-se de uma obra inicialmente controversa, nomeadamente no atravessamento da freguesia de Várzea, onde as várias possibilidades para a passagem da via foram contestados quer pelas populações locais, quer pela autarquia. Depois de concluída a obra abre agora ao trânsito, mas com um senão: fez aumentar o valor da portagem da A11, no troço entre Felgueiras e Lousada…. Apesar de não terem sido alterados os locais de pagamento, segundo informações recolhidas junto da portagem, a razão do aumento do preço fica a dever-se ao facto de ter aberto a variante à EN 207.


Notícia NFM


1 comentário:

Alexandra disse...

Ora aqui está uma medida que eu não entendo....se o troço Felgueiras Lousada é o mesmo como se aumenta de a ter aberto a variante à EN 207??
Então porque é que quem não usa o troço aumentado tem que está a pagar???

Cumprimentos,

Alexandra Ribeiro