sábado, 1 de agosto de 2009

ANTÓNIO COSTA - CAMPEÃO NACIONAL DE VETERANOS EM ATELTISMO

António Costa, natural da Vila da Longra, 40 anos de idade.

Sou um adepto do desporto. Não posso negar que, sem a minha prática diária, não me sinto bem comigo mesmo. Aquilo que mais gosto de fazer, é correr e andar de bicicleta. Sou, portanto, um atleta AMADOR, embora faça e participe em provas que exigem muito de mim. No entanto, o prazer de as terminar e o ter conseguido o objectivo a que me propus, é o que me dá força para continuar.

Quer tudo isto dizer, que o objectivo final é a saúde e o bem-estar físico e mental que espero estar a conseguir. No entanto, quando a meta e os tempos alcançados se juntam, melhor a satisfação e maior será o mérito.

Todo este preâmbulo anterior, se resume no facto de que convivo com pessoas que como eu, fazem do desporto a sua actividade preferida e, como é o caso da pessoa que vou referir, vai mais além.

Tira primeiros lugares e consegue ser Campeão Nacional de Atletismo de Veteranos.
No entanto, ninguém, ou quase ninguém, sabe quem é este atleta felgueirense.

Merece que se falem dele.
Assim, irei fazer um resumo muito breve daquilo que ele é. Merecia muito mais.

António Costa, natural da Vila da Longra, 40 anos de idade.

Sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL DE VETERANOS EM ATELTISMO (veteranos 1), no passado dia 4 de Julho de 2009, na pista do Luso na distância de 1500 metros, com o tempo de 4’14”, tendo também conseguido o titulo de VICE-CAMPEÃO no dia seguinte nos 800 metros com 2`07”, sendo batido somente por um atleta do F. C. Porto (atletas que treinam todos os dias e com bons treinadores e apoios).

O meu amigo António Costa foi convidado pela ANAV (Associação Nacional Atletas Veteranos) para estar presente nos Jogos Olímpicos de Veteranos que se realizam na Austrália, bem como foi convidado também para estar presente nos próximos Campeonatos do Mundo a realizar na Finlândia, mas, não poderá estar presente por FALTA DE APOIOS, uma vez que a Federação Portuguesa de Atletismo não apoia os mesmos.

Na presente época António Costa participou em 8 MILHAS URBANAS, tendo conseguido 3 primeiros lugares, 3 segundos lugares e 2 terceiros lugares.

De realçar a MILHA INTERNACIONAL de Melgaço na qual venceu pelo 4º ano consecutivo.

Tudo isto conseguido MAIORITARIAMENTE com verbas suas, deslocações na sua viatura, bem como estadias, almoços pagos do seu próprio bolso, etc.

É de lamentar que NINGUEM veja isto, pois é desta maneira que por vezes se perdem grandes esperanças, quer no Atletismo, quer no Futebol, quer no Ciclismo, etc., etc., etc.

Muito mais haveria para dizer deste nosso Felgueirense. Só desejo que ALGUEM se lembre dele alguma vez e que ajude naquilo que puder, pois quem alcança esta meta, MERECE.

Da minha parte, (que também gosto de Atletismo embora sem grandes voos) só lhe desejo FELICIDADES e que mantenha sempre a mesma energia para vencer e conseguir superar todos os obstáculos que são (volto a repetir) a FALTA DE APOIO que tem tido.

Não deixem que seja mais UM a ficar pelo caminho. AJUDEM quem merece.

Obrigado.
Um amigo amónimo
Fonte- Semanário de Felgueiras

Sem comentários: