terça-feira, 21 de outubro de 2008

VILA DA LONGRA FESTEJOU ENCERRAMENTO DA ÉPOCA DESPORTIVA 2008 DA ACN


Cerca de 500 atletas participaram na prova de encerramento da ACN organizada pela Associação de Cicloturistas de Felgueiras

A Vila da Longra foi a localidade do Norte do país escolhida para acolher oficialmente o encontro-convívio de encerramento da época desportiva 2008, no âmbito do calendário da Associação de Cicloturismo do Norte (ACN), colectividade que congrega milhares de amadores desta modalidade desportiva.

A iniciativa, apadrinhada pela referida colectividade, foi organizada, no passado domingo, pela sua congénere em Felgueiras – a Associação de Cicloturistas de Felgueiras (ACF) – que contou com o apoio da Casa do Povo da Longra (CP Longra), das Juntas de Freguesia de Rande, Pedreira e Sernande, bem como da Câmara Municipal.

Cerca de 500 cicloturistas “invadiram” o concelho, na parte da manhã, com a realização de uma prova de 58,5 Km, com ponto de partida e chegada à porta da CP da Longra. Depois, houve ainda outra prova, denominada “Roda Livre”, destinada aos atletas mais velozes.

O convívio/almoço decorreu numa quinta de Cernadelo, Lousada, e albergou os cerca de 500 atletas e seus familiares, festa que se prolongou até à noite, com animação musical. Actuaram a cantora Ana Rita Ribeiro em conjunto com três cantoras de Marco de Canaveses (Ana Lúcia, Cristiana e Daniela, todas irmãs).
O Rancho Folclórico da CP Longra e o grupo de hip-hop de Cristina Lopes deram, também, o seu contributo artístico, antes da entrega de prémios.

Fonte : Expresso de Felgueiras

Sem comentários: