segunda-feira, 6 de outubro de 2008

FOI COM CHAVE D´OURO QUE SE ENCERROU O III ENCONTRO DE TEATRO DA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS



Foi num imenso silêncio e recolhimento, que algumas centenas de pessoas assistiram no passado sábado (4 de Outubro), no auditório da Casa do Povo da Longra, à magnífica representação da peça “Paixão de Cristo”, inserida no III Encontro de Teatro da Vila da Longra.

Esta encenação da Paixão de Cristo representou todos os quadros bíblicos desde a última Ceia até à crucifixão no alto do calvário, terminando com a alegria pascal. Para tal, estiveram envolvidos dezenas de actores das diversas paróquias da responsabilidade do Padre André Ferreira (Macieira da Lixa, Moure, Pinheiro e Refontoura), para além de vários jovens que compunham o coro, tornando real a banda sonora desta peça de teatro.

Esta representação, partiu de uma ideia proposta pelo Padre André, e de uma forma ou de outra quase toda a população se envolveu, principalmente o grupo de jovens que, contribuíram para este grande momento teatral. Talvez pela carga ideológica que a peça tem e pelo facto de ser representada por jovens amadores, foi sem duvida uma peça que agradou a todos os presentes que efusivamente no final aplaudiram de pé.

Com esta peça, o III encontro de teatro da Vila da Longra encerrou. É de notar, que neste encontro estavam previstas mais algumas peças, com destaque para o Teatro Pésnalua e Grupo de Teatro da Ass. Casa do Povo da Longra; mas ao que conseguimos apurar o grupo da ACPL já tem data agendada para subir ao palco (princípios de Novembro).

Este III encontro de Teatro, para alem de ser organizado pela Associação Casa do Povo da Longra, contou ainda com com a cooperação do Grupo de Teatro Pésnalua, Grupo de Teatro da Paróquia da Pedreira, Escola Secundaria de Felgueiras e Escola E.B. 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa.

Sem comentários: