sábado, 9 de agosto de 2008

7 DE SETEMBRO | CONVÍVIO PAROQUIAL DE RANDE | FELGUEIRAS


A Paróquia de Rande, como já vem sendo tradição, vai organizar uma vez mais o tradicional Passeio/convívio da paróquia, desta vez com o destino à Sr.ª da Pena (Vila real).

Este passeio/convívio realizar-se-á no dia 7 de Setembro (domingo), para participar deve fazer a inscrição junto de um dos elementos da Comissão Fabriqueira (responsável pela organização), sendo o preço por pessoa de 8€.

Sobre este local, situado na freguesia de Mouçós, em Vila Real, registamos uma curiosidade, á semelhança das Festas da Sr.ª da Aparecida (Lousada), também um dos andores que compõem a procissão das festas da Sr.ª da Pena, é dos maiores do país, onde chega a atingir os 22 metros de altura e é transportado em ombros por mais de 100 homens. Sendo que ambas as populações, querem ver o andor local no famoso livro do “Guinness Book of Records”.

1 comentário:

Anónimo disse...

OS LONGRENSES... OS VERDADEIROS LONGRENSES NÃO DEVEM REAGIR ÁS PROVOCAÇOES DUM MALDITO BLOG K ESTÁ A FUSILAR OS INTERESSES DA VILA DA LONGRA... PROVOCAÇÕES VINDAS DE KEM NEM SEKER É DA LONGRA E SE APRUVEITA DESTA TERRA DE GENTE SERIA PARA FINS NÃO ESPLICADOS... INTERESSES DE PROTAGONISMO COMO VAIDADE E POLITICA METIDA POR O MEIO.
LAMENTO MUITO E KUASE SEI DE KEM É... ALIAS NÃO TENHO DUVIDAS SOBRE OS AUTORES DO BLOG DA MÁ LÍNGUA... SÃO AS MESMAS PESSOAS K TUDO FAZEM PARA ESCORRAÇAR DA CASA DO POVO GENTE K TANTO DEU AO TEATRO... E NESSAS PESSOAS ESTÁ A MESMA K ROUBOU O CARTAZ DO PASSEIO DA PARÓQUIA DO BLOG VILA DA LONGRA PARA METER NOUTRO BLOG... K É ASSUMIDO POR ELE E TEM Á MAIS TEMPO...
KERO APRUVEITAR PARA LANÇAR AQUI UM ALERTA: TENHAM CUIDADO...MAS NÃO FUJAM É O K ELES KEREM. SEI DE FONTE LIMPA K O ENCONTRO DE TEATRO NA TERCEIRA FASE VAI TER DUAS PEÇAS PATROCINADAS PELA EMBAICHADA DE CUBA REPRESENTADAS POR CUBANOS K ESTIVERAM ESTE ANO NA FESTA DO AVANTE...
AXO K TEMOS TER CUIDADO PARA K NENHUM FINÓRIO VENHA PARA A LONGRA FAZER CAMPANHA POLITCA PK AS ELEIÇÕES VEM AÍ.
CUMPRIMENTOS.

São de Rande
sderande@gmail.com