terça-feira, 10 de março de 2009

MULHERES JUNTAM-SE NA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS



No passado sábado, passava pouco das 20h00, quando se abriram as portas do restaurante “O Segredo dos Leitões”, na zona industrial da Longra. Á porta, já uma boa centena de mulheres esperavam ansiosas pelo 5º jantar só para mulheres da Vila da Longra, apesar da concorrência ter vindo a crescer, foram cerca de 500 as mulheres que vieram assistir ao jantar das mulheres mais esperado e mais animado do concelho. E digo isto não só por ser da organização.

Confesso que, este ano estávamos com receio de não conseguir casa cheia, pois a palavra crise que tem assombrado o nosso país, fez com que muitas mulheres andassem desanimadas, com pouca vontade de se juntar a festa. Mas, aos poucos e poucos o numero foi crescendo, só não aceitamos mais inscrições pois o espaço que tínhamos á nossa disposição não nos permitia nem mais uma mulher.

O espaço podia não ser muito, mas para se divertir tudo era válido, desde dançar em cima das cadeiras ou até mesmo invadir o palco ao Moreno, mas ele nem se importou, só estava preocupado se o palco aguentava com aquela euforia toda, de resto a palavra de ordem era DIVERSÃO.

Sem dúvida que a animação não estaria tão bem entregue, se não estivesse nas mãos do Luís Moreno (poucas devem ser as mulheres do nosso concelho que não ouviram falar nele). Este acompanha-nos desde do 2ºjantar, altura em que decidimos colocar a animação nas mãos de um profissional, e aqui só entre nós, que ele não nos ouça, bem-dita a hora que o conhecemos! Pois as mulheres adoram o seu trabalho, e como o próprio diz, já faz parte da casa (apesar de vir de Lisboa).


Mas como gostamos de apresentar mais do que um espectáculo durante o jantar, eis que por volta das 24h00, depois da contagem decrescente para entrar no Dia Internacional da Mulher, foi feito um brinde a este ser maravilhoso que é a Mulher, subiu ao palco um homem de olhos azuis, o Júlio Iglesisas português, José Alberto Rei. Este veio durante uma hora encantar as senhoras com seus temas românticos, e pelo que se constatou, elas até sabiam as letras, porque ele convidou algumas a juntar-se a ele e a coisa até saiu direitinha sem nada estar combinado.

Depois do cantor ninguém arriou pé, ainda faltava o show-surpresa, e jantar de mulheres que se preze não pode faltar este ingrediente. Ao som de vários temas, dois bailarinos profissionais tentaram surpreender as mulheres com mais suspense.

No fim, voltou o Moreno para dar música as resistentes, cujo as “baterias pareciam não acabar”. Já passava das 4h00, quando saiam as ultimas mulheres, e num primeiro balanço, comparamos com anos anteriores, este ano não ficou aquém dos outros, decorreu tudo com outra calma, apesar dos gritos, dos risos e dos saltos serem muitos. Como costumamos dizer, deu trabalho mas valeu a pena, no dia esquecemos todas as dores de cabeça que organizar o jantar causou e começamos é logo a pensar “o quê que pudemos mudar para o ano”.


Aproveitamos este texto que já não vai muito curto, para agradecer as Juntas de freguesias da Vila que mais uma vez nos deram apoio, a imprensa local que divulgou o evento, o pessoal do VIVAFIT que veio oferecer um treino a cada presente (não se esqueçam de aproveitar a oferta), a gerência do restaurante que nos recebeu de braços abertos e tudo fez para o resultado ser do agrado de todos, aos serventes pelas muitas horas ali passadas a correr de lado para lado a “aturar as mulheres” e, a todos que deram um pouco de si e do seu tempo para que nada falhasse no jantar.

E.R. (Organização)

1 comentário:

Anónimo disse...

UMA GRANDE GRANDE SAUDAÇÃO PARA A FANTASTICA GENTE QUE ESTEVE,PRESENTE NO 5 JANTAR SO PARA MULHERES.
ORGANIZAÇÃO, STAFF DO RESTAURANTE O SEGREDO DOS LEITOES E OBVIAMENTE A A ALEGRIA DAS MULHERES DE FELGUEIRAS.

DO SEMPRE AMIGO LUIS MORENO E JÁ AGORA OBRIGADO PELA SIMPATIA E HOSPITALIDADE, AÍ ESTOU SMPRE EM CASA.

beijos abraços, xau xau

LUIS MORENO