terça-feira, 25 de novembro de 2008

GRANDE REGRESSO DO GRUPO DE TEATRO DA LONGRA | FELGUEIRAS

Depois do grande sucesso que foi a peça "Cama para Outro", o Grupo de Teatro da Casa do povo estreou no passado sábado com êxito a peça “Ladra que Rouba a Ladra não merece Pancada”, uma tragicomédia da autoria de Paulo Jorge Dumaresq, e adaptada pelo referido grupo da CPL, que fez com que o público desse por bem entregue o tempo ali passado.

Esta peça era aguardada com muitas expectativas, pois foram muitos os entraves com que se depararam ao longo de meses. A falta de apoio, uma das dificuldades encontradas mas que foi ultrapassado com muito trabalho, muita vontade e acima de tudo o amor a camisola. Neste sábado, foi provado em palco que este grupo tem valor e merece o respeito de todos. O público, tendo conhecimento de todas estas dificuldades que o grupo atravessou, não quis ficar indiferente, e em massa encheu o auditório da casa do povo num gesto solidário para com o grupo, mostrando assim que devem continuar a dar o nome pelo teatro.

sábado, 22 de novembro de 2008

CONCLUÍDAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO DE SERNANDE | FELGUEIRAS


Já estão concluídas as obras de ampliação do cemitério paroquial de Sernande, levadas a cabo pela Junta daquela freguesia.

Deste modo, aquele campo santo ficou assim dotado com mais 30 sepulturas e 21 jazigos, bem como com uma casa-de-banho.

Segundo nos adiantou o presidente da Junta, Eugénio Costa, esta era uma obra prioritária para este mandato, «havia necessidade de modernizar o cemitério e de criar mais jazigos».

Esta empreitada com um custo de cerca de 80.000 euros, foi inteiramente suportada pela Junta, porém, Eugénio Costa está convicto que com a venda de jazigos e sepulturas o investimento será recuperado.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MAGUSTO DE SERNANDE FOI UM VERDADEIRO S. MARTINHO

Pelo Segundo ano a população de Sernande voltou a reunir-se para mais um almoço/magusto convívio entre a freguesia, uma organização do Conselho Pastoral que, mais uma vez conseguiu reunir a freguesia para mais um momento de confraternização entre os paroquianos.

À hora de almoço foi servido (pela organização e os voluntários que se disponibilizaram a ajudar) o já habitual arroz de feijão com churrascos e panados à mistura, e ainda as deliciosas sobremesas ofertadas pelos presentes…

No decorrer da tarde juntaram se alguns acordeões e cantares ao desafio, entre uns pezinhos de dança bem animados, foram vendidas as 300 rifas disponíveis para o sorteio de um microondas das quais o valor adquirido reverteu para as obras da igreja, como sempre a população mostrou mais uma vez que está sempre disponível e de forma muito rápida as mesmas foram vendidas.

Cerca das 16 horas já com mais pessoas que se tinham juntado à festa, foi a hora de saborear as deliciosas castanhas assadas regadas pelo bom vinho e sorteado o prémio… a acompanhar novos cantares ao desafio e muita dança e diversão à mistura…um dia bem agradável que certamente se irá repetir!

A Organização

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ASSOCIAÇÃO CASA DO POVO DA LONGRA REÚNE EM ASSEMBLEIA-GERAL


A Associação Casa do Povo da Longra reúne, em Assembleia-geral, no próximo dia 27 de Novembro pelas 20h30. Na ordem de trabalhos consta a Apresentação, Discussão e Votação do Plano de Actividades e do Orçamento para o ano de 2009, bem como, outros assuntos de interesse da associação. Esta Assembleia vai decorrer na própria sede da colectividade.

domingo, 16 de novembro de 2008

MOTARD DE BAIÃO PERDE A VIDA EM ACIDENTE NA VILA DA LONGRA | FELGUEIRAS


Um morto foi o balanço de um acidente de viação na estrada nacional 207/2 (que liga Felgueiras/Longra a Caíde) junto ao cruzamento para a Pedreira. O condutor da moto de alta cilindrada faleceu no local do acidente.

Passavam pouco das 20h00 de ontem (15 de Novembro) quando uma colisão acabou por ter um trágico desfecho: a morte de um jovem de 32 anos que conduzia uma moto.

O rapaz, natural de Baião, estaria àquela hora de regresso a casa, na companhia de um amigo motard que seguia noutra moto de alta cilindrada, quando se deu o acidente. Segundo apuramos, estes vinham de uma concentração de motards em Penafiel.

O jovem que, poucos metros antes, tinha estado parado junto da rotunda a conversar com o colega, acabou por se despistar contra o poste de iluminação pública. Dada a ocorrência Bombeiros e INEM deslocaram-se até ao local; mas já nada foi possível fazer. Tendo sido o óbito confirmado pelo médico do INEM.

O colega que seguia atrás, também ele se viu obrigado a despistar, tendo provocado a queda evitando assim o atropelamento do seu amigo, sofrendo algumas escoriações sem gravidade.

A GNR deslocou-se de imediato ao local onde registou a ocorrência.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

POPULAÇÃO JUNTOU-SE EM FORÇA PARA O MAGUSTO DE RANDE | FELGUEIRAS


Realizou-se no passado domingo, mais um magusto, este da responsabilidade do conselho pastoral de Rande.

A exemplo de anos transactos, em que o magusto serve como veículo de união da Comunidade; este ano foi realizado um almoço convívio, onde foi servido (pelos muitos voluntários que se prestaram para colaborar neste evento) um arroz e churrasco acompanhado pelo vinho novo.

No fim deste, a animação foi prato forte, cerca de 5 concertinas puxaram as cantigas tradicionais, fazendo com que muitos não resistissem a um pezinho de dança.

Mais tarde, e já com muito mais gente foi dado início ao magusto, foram consumidos dezenas de litros de vinho e dezenas de quilos de castanhas que, servidas sempre quentes e boas fizeram com que a tarde se alongasse até ao anoitecer.

Para terminar foram servidos os doces, estes oferecidos pela população que participou no magusto.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"LADRA QUE ROUBA LADRA, NÃO MERECE PANCADA" ESTREIA DIA 22 NOVEMBRO | CASA DO POVO DA LONGRA | FELGUEIRAS

O que poderá acontecer quando uma Madame da alta sociedade francesa visita uma família de "novos ricos" da qual fazem parte uma filha cleptomaníaca, um filho cúmplice, a mãe com um fraquinho por jóias, o pai que deseja fechar um negócio aliciante e um empregado que se vem a revelar… "Ladra que rouba ladra, não merece pancada" é uma divertida comédia onde a intriga e o humor se misturam dando origem a momentos bem divertidos.

Uma peça de Paulo Jorge Dumaresq, encenada pelo Grupo de Teatro da A. da Casa do Povo da Longra, no próximo dia 22 de Novembro na Casa do Povo da Longra, pelas 21:30 horas, com entrada gratuita, a não perder.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CARTA ABERTA A JOSÉ SÓCRATES | HUMOR NO SEU MELHOR

Carta aberta a José Sócrates
Autor: Pedro Carvalho Magalhães

Senhor Primeiro Ministro:

Venho protestar veementemente através de Vª Exª pelo nome dado ao computador que os vossos serviços resolveram distribuir aos meninos deste país (os que sobrarem do seu negócio com o Hugo Chavez na troca do petróleo, bem entendido).

Eu, Pedro Carvalho de Magalhães, nunca mais poderei usar a minha assinatura sem ser indecentemente gozado pelos meus colegas de trabalho. Sempre assinei PC Magalhães e, desde que Vªs Exªs baptizaram o tal computador, tive que alterar todos os meus documentos. Uma coisa tão simples como perguntar as horas e a resposta que recebo é:

- Atão Magalhães... vai ao Google...

Se vou à máquina de preservativos, há sempre uma boca dum colega:

- Para quê, Magalhães? Não te chega o anti-virus?

Se vou ao dentista, a recepção é sempre a mesma:

- Então o senhor Magalhães vem limpar o teclado...

A minha mulher, Paula Carvalho Magalhães, também sofre pressões indescritíveis no emprego: Ontem uma colega veio da casa de banho com um tampão na mão e gritou:

- Paula.... esqueceste-te da tua pen!

Também o ginecologista não resistiu ao nome e, após a consulta, disse-lhe que tudo estava bem com as entradas USB!

Nem o meu filho, Pedro Carvalho Magalhães, escapa ao gozo que o nome veio provocar.
A Rita, a mocinha com quem andava há mais de 6 meses, acabou tudo com este argumento:

- Magalhães.... vou à Staples procurar outro que a tua pega é muito pequena!

Quando, devido a tudo isto, apanhei uma tremenda depressão que me impediu de trabalhar, fui ao psiquiatra. Ele olhou para o meu nome e disse:

- Pois é, senhor PC Magalhães. Aconselho-o a passar pelo suporte técnico da Staples... podem ser problemas de memória RAM!
Neste momento a minha mulher quer desinstalar-se e procurar alguém que tenha um nome 'decente'.

Senhor Primeiro Ministro... porque diabo não puseram Sócrates a esse maldito computador? Queria que o senhor visse o que custa!

Atenciosamente, assina
Paulo Carvalho M. (e não me perguntem o que é o M)


Humor no seu melhor.... :)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

RIR OU CHORAR!!!

O Tribunal condenou Fatima Felgueiras pelos crimes de peculato, por causa de uma viagem à Irlanda, peculato de uso, por ter utilizado o carro da Câmara para ir a um congresso do PS e de abuso de poder. Fátima Felgueiras fica com a pena de prisão de 3 anos e 3 meses suspensa e poderá perder o mandato.



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

III FEIRA DE PRODUTOS TRADICIONAIS DA PEDREIRA | FELGUEIRAS

Reveja as imagens da Feira Tradicional 2007

Pelo terceiro ano consecutivo, os Grupos de Acólitos, de Jovens e de Casais da paróquia da Pedreira, irão promover no próximo domingo (dia 9 de Novembro) a Feira de Produtos tradicionais.

Esta Feira Tradicional e Popular tem o dia repleto de iniciativas. Começa bem cedo com a missa Dominical, logo de seguida inicia-se a feira, que por volta das 12h30 contempla os presentes com um almoço convívio. Para somar as estas actividades decorrerá no período da tarde o tradicional magusto da paróquia, a tradicional prova dos Vinhos, bem como haverá o saboroso bolo com carne que estará sempre a sair quentinho.

Esta iniciativa irá contar com a animação do Grupo de Cantares de Santa Marinha de Pedreira.